Com ações que vão da saúde à educação, passando pela infraestrutura urbana e valorização dos servidores, a Prefeitura de Feira de Santana apresentou um balanço positivo dos primeiros 100 dias da gestão do prefeito José Ronaldo. A administração tem focado em retomar serviços essenciais e impulsionar projetos estruturantes que sinalizam uma nova fase para o município.
Dentre as conquistas, destacam-se a zeragem da fila de exames — que contava com pessoas esperando há até dois anos — e a realização de 1,5 milhão de atendimentos de saúde no período. Além disso, cerca de 180 professores aprovados em concurso público já foram convocados e estão em sala de aula, com a meta de alcançar 300 profissionais ainda nesta fase inicial.
Na área da mobilidade, novos ônibus com ar-condicionado já circulam pela cidade, enquanto outras medidas visam melhorar a qualidade de vida da população, como a regularização da limpeza urbana e o início da recuperação da malha viária. A educação também tem recebido investimentos, com o início da construção de quatro novas escolas e a entrega de cadeiras escolares.
A valorização dos trabalhadores foi outra prioridade destacada. A gestão atualizou os salários de prestadores de serviço que estavam atrasados há até três meses, demonstrando o compromisso com os profissionais que atuam diretamente na prestação de serviços públicos. O prefeito também ressaltou o esforço para zerar a fila de licenças ambientais, com o objetivo de atrair investimentos e impulsionar a economia local.
José Ronaldo apresentou ainda um panorama das próximas metas da administração, que incluem a urbanização das lagoas Grande e Salgada, construção de um viaduto, novas avenidas, drenagem para combater alagamentos e o projeto do Hospital Municipal. A recuperação do Centro de Abastecimento, requalificação da rua Marechal Deodoro e a implantação da Zona Azul também estão no planejamento estratégico para os próximos meses.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari participa da Semana Nacional do Registro Civil
Mãe é presa após bebê de 9 meses chegar morta a hospital
Deslizamento interdita casas em Candeias