Bahia Política

Sem meias verdades

100 dias de governo em Feira de Santana têm saldo positivo

Foto: Reprodução

Com ações que vão da saúde à educação, passando pela infraestrutura urbana e valorização dos servidores, a Prefeitura de Feira de Santana apresentou um balanço positivo dos primeiros 100 dias da gestão do prefeito José Ronaldo. A administração tem focado em retomar serviços essenciais e impulsionar projetos estruturantes que sinalizam uma nova fase para o município.

Dentre as conquistas, destacam-se a zeragem da fila de exames — que contava com pessoas esperando há até dois anos — e a realização de 1,5 milhão de atendimentos de saúde no período. Além disso, cerca de 180 professores aprovados em concurso público já foram convocados e estão em sala de aula, com a meta de alcançar 300 profissionais ainda nesta fase inicial.

Na área da mobilidade, novos ônibus com ar-condicionado já circulam pela cidade, enquanto outras medidas visam melhorar a qualidade de vida da população, como a regularização da limpeza urbana e o início da recuperação da malha viária. A educação também tem recebido investimentos, com o início da construção de quatro novas escolas e a entrega de cadeiras escolares.

A valorização dos trabalhadores foi outra prioridade destacada. A gestão atualizou os salários de prestadores de serviço que estavam atrasados há até três meses, demonstrando o compromisso com os profissionais que atuam diretamente na prestação de serviços públicos. O prefeito também ressaltou o esforço para zerar a fila de licenças ambientais, com o objetivo de atrair investimentos e impulsionar a economia local.

José Ronaldo apresentou ainda um panorama das próximas metas da administração, que incluem a urbanização das lagoas Grande e Salgada, construção de um viaduto, novas avenidas, drenagem para combater alagamentos e o projeto do Hospital Municipal. A recuperação do Centro de Abastecimento, requalificação da rua Marechal Deodoro e a implantação da Zona Azul também estão no planejamento estratégico para os próximos meses.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.