Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS começam a receber nesta quinta-feira (24) a primeira parcela do décimo terceiro salário. O pagamento será feito de forma escalonada, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), e segue até o dia 8 de maio. A medida deve beneficiar cerca de 34,2 milhões de segurados em todo o país.
Segundo o governo federal, a antecipação deve injetar R$ 73,3 bilhões na economia brasileira. A segunda parcela será paga entre os dias 26 de maio e 6 de junho. Quem recebe até um salário mínimo será contemplado antes dos que ganham acima do piso, seguindo o cronograma definido pelo INSS.
A consulta aos valores e datas já está disponível no aplicativo Meu INSS e também no site gov.br/meuinss. Para quem não tem acesso à internet, a consulta pode ser feita pelo telefone 135, com atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h, mediante confirmação de dados pessoais.
Esta é a sexta vez consecutiva que o pagamento do décimo terceiro dos segurados do INSS é antecipado. A maioria receberá metade do valor total agora, enquanto quem começou a receber o benefício após janeiro terá o valor proporcional. Beneficiários assistenciais, como os que recebem BPC ou Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao 13º.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Ação policial prende dupla por homicídio em Sento Sé
Caminhão tomba em Conceição do Jacuípe
Prefeitura de Lauro de Freitas age rápido após fortes chuvas