O acusado da lesão corporal seguida de morte de Rubem Dário Gonçalves da Silva teve o mandado de prisão cumprido na 1ª DH / Atlântico, na tarde desta sexta-feira (25). Ele estava foragido desde o dia do crime, na terça-feira (15), quando a vítima foi agredida com um soco e caiu batendo a cabeça no chão.
A titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel, informou que as investigações ainda estão em andamento, mas não apontam motivação política para o crime. “houve um desentendimento, desencadeando em vias de fato, mas ainda não encontramos nenhum elemento que possa identificar divergência política, no caso”, afirmou.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido pelos policiais da 1ª DH / Atlântico na casa do acusado, na quinta-feira (24). Durante as investigações, foram coletados depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras e laudos periciais foram analisados.
Além de todo material analisado nas apurações, a delega Zaira Pimentel, destacou o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), como ferramenta de grande importância para as investigações. “A partir de informações extraídas do Disque Denúncia, foi possível fazer o levantamento que confirmaram tais dados repassados pela ligação do 181. O cruzamento destes dados bem como as imagens de câmeras de vigilância contribuíram bastante para o pedido de prisão junto ao Poder Judiciário”, detalhou.
A delegada também ressaltou a importância da colaboração da CCR Metrô e da população que denunciou, com as investigações. “Nós agradecemos a CCR Metrô, que desde o início do fato, colaborou com o trabalho da 1ª DH / Atlântico. Essa parceria da sociedade com a polícia resulta em resultados rápidos e eficientes como esse”, pontuou.
Depois de ser interrogado, o acusado passará por exames de lesões corporais e ficará preso.