23 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

ACM Neto trabalha para impedir candidatura de Roma ao Governo da Bahia em 2022, diz jornal – Política Livre

21 setembro 2021

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) tem atuado para impedir a possível candidatura de João Roma (Republicanos) ao Governo da Bahia na eleição do ano que vem. A informação foi publicada hoje (16) pelo jornal Tribuna da Bahia.
Segundo o impresso, Neto entende que uma eventual candidatura de Roma pode prejudicar o seu plano de chegar ao Palácio de Ondina, já que perderia uma fatia do eleitorado baiano para o ministro da Cidadania.
Os dois romperam ligação desde fevereiro, quando Roma decidiu ser auxiliar do presidente Jair Bolsonaro contra a vontade de Neto.
A estratégia de Neto é criar dificuldades para a candidatura da esposa de João Roma, Roberta Roma (Republicanos), à Câmara dos Deputados. O ministro quer lançar a mulher para o Legislativo a fim de guardar sua cadeira e, ao mesmo tempo, deseja disputar o governo da Bahia.
O ex-prefeito entende que, se Roma não tiver certeza de que a companheira será eleita, ele desistirá do Palácio de Ondina e será candidato à reeleição para se manter no cenário político.
Ainda de acordo com o jornal, Neto pediu para os correligionários criar empecilhos para Roberta Roma, e avisou que “não vai admitir” que deputados estaduais da sua base política façam dobradinha com a esposa do ministro.
O ex-prefeito não teria gostado nada da foto de um “beijo apaixonado” do deputado estadual Luciano Simões Filho (DEM) em João Roma. Especula-se que o parlamentar democrata teria intenção de fazer uma dobradinha com Roberta.
No entanto, Neto teria reclamado com Luciano, e avisado que ele terá de escolher de que lado político ficará.
Eduardo Salles
Mais um importante passo para a conclusão da FIOL
Jacó Lula da Silva
Que o São João em 2022 venha com chuva, saúde e fogos
Karla Borges
Improbidade Administrativa
Lucas Faillace Castelo Branco
Carta em defesa do circo
Luiz Eduardo Romano
Aprovação da PEC nº 125/2011 pela Câmara: O que dispõe o texto encaminhado para o Senado em relação à proposta de reforma eleitoral
Neomar Filho
Federação de partidos políticos
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
WhatsApp: (71) 9-8801-0190
Email: [email protected]

source

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp