18 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Confira o programa especial da TV Brasil sobre o 7 de Setembro – EBC

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um dos feriados cívicos mais importantes do país, a independência do Brasil completa 199 anos nesta terça-feira (7). Como já é tradição, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) faz a cobertura da data destacando sua importância e consequências na história do país.
A cobertura começou às 7h30, com o Repórter Nacional, da Rádio Nacional – exibido também na TV Brasil, no aplicativo Rádios EBC e no YouTube.
Na sequência, a partir das 8h, a TV Brasil exibiu o especial sobre o 7 de Setembro.Os apresentadores Renata Corsini e Paulo Leite entrevistaram o historiador e presidente da Biblioteca Nacional, Rafael Nogueira. Ele comentou os detalhes desse fato histórico e compartilhou curiosidades sobre a data.
Telespectadores e internautas puderam acompanhar ao vivo a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na sequência, a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), com câmeras exclusivas instaladas nas aeronaves. 
Agência Brasil também faz a cobertura do feriado além de recordar, em uma linha do tempo com fotos, as comemorações da Independência do Brasil ao longo dos anos.
A transmissão do evento também pôde ser acompanhada por meio das rádios da EBC. A Rádio Nacional da Amazônia, a Nacional Alto Solimões e a Nacional do Rio de Janeiro entraram em rede com a Rádio Nacional de Brasília para retransmitir trechos da cobertura da TV Brasil. Já a Rádio MEC veicula para Rio de Janeiro e Brasília uma seleção de obras de orquestras e compositores nacionais, como Heitor Villa Lobos, que homenageiam o país.
As redes sociais acompanharam toda a programação em tempo real. E o público pôde participar usando a hashtag #TVBrasilno7 no Twitter, Facebook e Youtube da @TVBrasil, e @tvbrasilgov, além dos perfis @agenciabrasil e @RadioNacionalBR.
Rede Nacional de Rádio transmite todo o conteúdo especial do 7 de setembro das Rádios EBC, via satélite, para milhares de emissoras de todo o país. Pelo site, as emissoras e o público em geral também podem acompanhar a programação em tempo real, além de baixar boletins e programas sobre a Independência do Brasil.
Matéria atualizada às 10h08
Edição: Claudia Felczak
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.
Alerta está na Avaliação de Riscos das Mudanças Climáticas, documento desenvolvido para subsidiar as tomadas de decisões dos chefes de Governo e ministros antes da COP26.
 
Depois de perderem no tempo regulamentar por 1 a 0, gaúchos vencem nas penalidades por 4 a 1. Adversário das oitavas de final sai do duelo entre Boa Esporte e União Rondonópolis.
Fiocruz registra 96,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações. Bio-Manguinhos conta com dez milhões de doses em controle de qualidade.
Hoje, 150 pessoas tentaram conter as chamas em uma área próxima ao povoado de São Jorge e no Rio dos Couros. Incêndio florestal começou no domingo no Vale da Lua.
Leilão, a ser realizado em outubro, contratará energia de reserva, na modalidade por quantidade para usinas termelétricas a biomassa, eólica e solar fotovoltaica.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp