28 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Covid-19: rede pública em Manaus começa aulas 100% presenciais – Agência Brasil

Ex.Saúde, Presidente, Governo
As escolas da rede estadual do Amazonas na capital, Manaus, retomaram o sistema de aulas 100% presenciais hoje (23). A medida afetará 236 unidades de ensino.
Já a retomada das aulas totalmente presenciais nos demais municípios do Amazonas está prevista para ocorrer a partir do dia 8 de setembro.
Até então, as escolas vinham mantendo um sistema híbrido, com atividades presenciais e ensino remoto, com os alunos em casa.
O programa de ensino remoto adotado pelo governo do estado será mantido, mas como uma forma de reforço do conteúdo trabalhado em sala de aula.
O governo do estado informou que a volta às aulas presenciais ocorre depois que os mais de 16 mil professores estão com o esquema de vacinação completo, e com os alunos tendo recebido pelo menos a primeira dose de imunização contra a covid-19.
Segundo a secretária de Educação e Desporto, Kuca Chaves, a situação da epidemia no estado permitiu a retomada das aulas presenciais. “Manaus passa por uma fase de controle, uma fase em que nós não podemos baixar a guarda em relação aos protocolos de saúde, mas isso nos trouxe a possibilidade de retornar de uma forma integral. Nós passamos a deixar o ensino híbrido presencial e passamos a ter a semana completa”, diz.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas está acompanhando se os protocolos estão sendo seguidos. A entidade publicou fotos em sua conta no Facebook de momentos de aglomeração em escolas e criticou a medida.
“É assim que as escolas estão: lotadas! A Secretaria de Educação do Amazonas diz que os protocolos sanitários da Fundação de Vigilância em Saúde estão sendo cumpridos. Órgãos de fiscalização fingem que está tudo bem e no meio disso tudo ficam alunos e trabalhadores da educação”, reclama a entidade.
Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto informou que está monitorando a aplicação dos protocolos nas escolas, adotando medidas quando necessário. “O distanciamento segue como importante protocolo de segurança, assim como o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes escolares e a vacinação dos alunos e professores da rede estadual, além da higienização correta das mãos com álcool em gel e sabão. Toda a equipe escolar da Secretaria de Educação está preparada e orientada para se fazer efetivar as medidas de combate à covid-19”, disse o órgão à Agência Brasil.
Matéria alterada às 17h39 para acréscimo de informação no último parágrafo.
Edição: Denise Griesinger
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.
Alerta está na Avaliação de Riscos das Mudanças Climáticas, documento desenvolvido para subsidiar as tomadas de decisões dos chefes de Governo e ministros antes da COP26.
Há, ao todo, 359.523 pessoas com casos ativos da doença em acompanhamento por profissionais de saúde e 20.280.294 pacientes já se recuperaram.
Depois de perderem no tempo regulamentar por 1 a 0, gaúchos vencem nas penalidades por 4 a 1. Adversário das oitavas de final sai do duelo entre Boa Esporte e União Rondonópolis.
Fiocruz registra 96,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações. Bio-Manguinhos conta com dez milhões de doses em controle de qualidade.
Hoje, 150 pessoas tentaram conter as chamas em uma área próxima ao povoado de São Jorge e no Rio dos Couros. Incêndio florestal começou no domingo no Vale da Lua.
Leilão, a ser realizado em outubro, contratará energia de reserva, na modalidade por quantidade para usinas termelétricas a biomassa, eólica e solar fotovoltaica.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp