28 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Governo federal entrega 500 moradias para famílias de baixa renda de Salvador – Bahia de Valor

O O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta quinta-feira (16), 500 moradias a famílias de baixa renda  de Salvador. Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega do Residencial Vivenda do Mar, que recebeu R$ 32,1 milhões em investimentos federais.
Presente à cerimônia de entrega das chaves, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou o compromisso do Governo Federal de não deixar obras paradas. “Esta obra começou em 2011, foi paralisada em 2013, teve a retomada assinada em 2018 e foi entregue 11 anos depois à população, pela ação de um presidente que se importa com o povo brasileiro”, destacou Marinho.
O Residencial Vivenda do Mar oferece infraestrutura completa, com sistemas de abastecimento de água e esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Além disso, próximo ao residencial, há equipamentos públicos, como creche, escola, posto de segurança e Unidade Básica de Saúde.
A empregada doméstica Rosenilda Ferreira Silva foi uma das beneficiadas com a nova moradia. Ela contou que esperava pela casa própria há oito anos. “O sentimento é de gratidão por estar recebendo a chave da minha casa, um sonho realizado. Vou morar com meus três filhos. O ambiente é muito bom, inclusive para meu filho que é PCD (Pessoa com Deficiência). Estou emocionada”, afirmou.
Também beneficiária do residencial em Salvador, Luciana Araújo de Amorim chorou ao falar sobre a emoção de receber a casa própria. Ela está desempregada e havia feito o cadastro em 2011 para receber a moradia. “Estou muito feliz, porque eu estava morando na casa de uma tia. Já nem imaginava que eu ia receber. Então, estou muito feliz. Minha situação não está boa, então o fato de conseguir um teto para meu filho é muito emocionante, sonhei muito com este dia”, emocionou-se.
O empreendimento é composto por casas sobrepostas, com 47 m² de área útil cada. As obras foram executadas pelo Governo do Estado da Bahia, em conjunto com a Prefeitura de Salvador.
“Hoje estamos realizando o sonho de uma vida, de milhares de famílias que agora vão poder sua casa própria, morar com dignidade, poder criar seus filhos, poder descansar para no dia seguinte retornar ao seu trabalho”, afirmou o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Nos primeiros seis meses de 2021, facilitar o acesso à moradia digna às famílias do Brasil foi uma das prioridades no País. O Governo Federal entregou mais de 190 mil casas e apartamentos, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 750 mil pessoas.
O Programa Casa Verde e Amarela, que completou um ano em 25 de agosto, avançou no combate ao déficit habitacional por atuar em diversas frentes. Além da produção de casas e apartamentos, também inclui regularização fundiária, melhoria de residências e há outras ações em estudo, como a locação social.

seis + 5 =


//

source

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp