27 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Prefeitura de Salvador inicia série de lives para fortalecer turismo na capital – Jornal Correio

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), lança, a partir deste domingo (13), uma série de lives para fortalecer o turismo interno na capital. 
 
A iniciativa conta com a parceria da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e terá transmissão ao vivo de 11 edições. O programa de abertura acontece neste domingo (13), às 10h, na Praça Municipal, e será apresentado pelo jornalista baiano José Raimundo.  
 
As lives serão transmitidas através do perfil do Facebook, Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia, com roteiros estabelecidos pelas agências, destacando a história, cultura e gastronomia da capital baiana.  O internauta poderá acompanhar essa visita virtual, interagir pelo perfil das redes sociais e terá suas perguntas e comentários respondidos em tempo real na transmissão.
 
A intenção do projeto é fortalecer o turismo da cidade, na busca por um novo formato para atrair o turista baiano, nacional e também aos soteropolitanos por conta do impacto econômico mundial no segmento. 
 
“Devido ao momento delicado que o turismo está passando, a estratégia do município com essa ação é fortalecer o turismo interno. Esse modelo visa trazer o turista das viagens curtas para visitar a nova Salvador, que foi totalmente reconfigurada nos últimos anos. Com a expansão desse projeto a meta é mostrar as riquezas da cidade para os soteropolitanos, baianos e outros estados através de roteiros ao vivo”, destacou Fábio Mota, secretário da pasta. 
 
Os programas vão contar sempre com um guia turístico, cadastrado no Ministério do Turismo (MTur), um historiador e um apresentador mostrando opções de roteiros e atrações turísticas da cidade. Os roteiros a serem apresentados foram sugeridos por agências de receptivo filiadas à Abav e contam com a curadoria da Secult. 
 
Durante uma hora, com transmissões duas vezes por semana – às terças e sextas-feiras, às 16h – o público estará diante de passeios e atrações turísticas da cidade, contemplando os segmentos de sol e praia, história e cultura, gastronomia e esportes náuticos.  Todas as lives ficarão disponíveis no Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia para quem não puder acompanhar ao vivo.
 
Além disso, o portal salvadordabahia.com dará apoio ao projeto, através de uma plataforma que terá hotsites das agências de receptivo participantes das lives. Com isso, quem estiver assistindo poderá obter mais informações sobre as experiências e roteiros turísticos apresentados durante as apresentações e já entrar em contato com a agência para adquirir sua viagem para Salvador.

Serviço:
Lives Tour por Salvador 
Quando: Abertura no dia 13, 10h. Demais lives às terças e sextas-feiras, às 16h
Onde assistir: Facebook do Visit Salvador da Bahia
Instagram  do Visit Salvador da Bahia
 YouTube do Visit Salvador da Bahia
***
Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.
Suspensão começa às 22h e acontece por conta de obra
Suspensão começa às 22h e acontece por c…
Boletim da Sesab traz ainda balanço de recuperados, vacinados e oferta de leitos
Boletim da Sesab traz ainda balanço de r…
Estratégia será retomada na segunda, com públicos e locais a serem divulgados
Estratégia será retomada na segunda, com…
Material inclui duas "caixas misteriosas" que viriam de navio nazista
Material inclui duas "caixas misteriosas…
Agenda Bahia

Casacor

Simulados e vídeo aula …

Destinos

Eu, Corredor

source

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp