27 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Rui sobre mais de 2 milhões de famílias na extrema pobreza: ‘É visível nas ruas’

Foto: Adriano Villela/bahia.ba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou nesta segunda-feira (27) o crescimento dos índices de famílias que caíram na extrema pobreza no Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar da Bahia, em evento realizado na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele comentou um levantamento feito pelo UOL, com base nos registros do CadÚnico do goveerno federal, indicando que pelo menos 2 milhões de família tiveram renda reduzida entre janeiro de 2019 e junho deste ano e estão na extrema pobreza.

“Dado estatístico é refletido e visível facilmente nas ruas das capitais e nas cidades quando a gente vê o número de pessoas com fome, morando em rua, batendo na porta de prefeitos pedindo comida ou alguma coisa para sobreviver. Nas estradas a gente vê pessoas com uso de crianças para pedir esmola. Quadro que infelizmente o Brasil passa, dado a sua piora econômica”, afirmou.

Diante do quadro, Rui Costa disse que está atuando no planejamento de ações para a recuperação do país no futuro. “O desemprego aumentou muito, a renda caiu, a inflação voltou com muita força. Os preços dos alimentos, principalmente de proteína, subiram muito. Nós haveremos, com fé em Deus, de recuperar o nosso Brasil. Nós aqui na Bahia estamos montando a base para essa retomada no futuro. Estamos fazendo um forte investimento na área educacional”, declarou.

FONTE: BAHIA.BA

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp