20 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Série D: clássico entre ABC e América-RN vale liderança do Grupo 3 – Agência Brasil

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O maior clássico do Rio Grande do Norte será realizado pela quarta vez em 2021. Neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), ABC e América se enfrentam no Frasqueirão, em Natal, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Brasil.
Alvinegros e alvirrubros se reencontram dois meses após a partida na Arena das Dunas, também na capital potiguar, pela terceira rodada, vencida pelo ABC por 3 a 2, também com exibição na TV Brasil. O zagueiro Helitão e os meias Valderrama e Marcos Antônio (que marcou o gol do triunfo aos 50 minutos da etapa final, de pênalti) balançaram as redes para o Elefante, enquanto o meia Esquerdinha e o zagueiro Boaventura assinalaram os tentos do Dragão. O resultado custou o emprego do então técnico americano Daniel Neri.
Segundo levantamento de Marcos Trindade, pesquisador da memória do futebol do Rio Grande do Norte, a vitória foi a 196ª do ABC no Clássico-Rei, jogado desde 1915. O América levou a melhor 177 vezes. Os demais 170 jogos terminaram empatados. Antes do encontro pela Série D, cada time ganhou um duelo pelo Campeonato Potiguar deste ano.
Trabalho desta sexta-feira (20) realizado com sucesso. 👊🇦🇹

📸 Canindé Pereira/América FC pic.twitter.com/z5hew3svGN
Os rivais disputam a ponta do Grupo 3 da Série D. O ABC lidera com 22 pontos, um a mais que o América. Desde o último clássico, porém, o Dragão vive melhor fase, com 18 pontos somados na sequência (cinco vitórias e três empates), todos sob comando do técnico Renatinho Potiguar, substituto de Neri. No último dia 13, o Alvirrubro superou o Caucaia-CE por 4 a 2 na Arena das Dunas, com gols do atacante Alvinho (dois) e dos meias Patrick Allan e Esquerdinha.
No mesmo período, o Alvinegro fez 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas). Na rodada passada, o Elefante perdeu do Atlético-CE por 1 a 0 no Domingão, em Horizonte (CE).
Os zagueiros Donato (expulso contra o Atlético-CE) e Vinícius Leandro (terceiro amarelo) são desfalques certos no ABC. Outra opção na zaga, Ramon Baiano está se recuperando de lesão e é dúvida, assim como o lateral Bruno Souza e o meia-atacante Negueba. Com isso, o técnico deve formar o miolo defensivo com os xarás Alisson Cassiano e Alisson Baba, este último ainda jovem e cria do clube, mas pouco aproveitado na temporada.
⚫⚪ Mais Querido segue a preparação para o clássico contra o América.

Nesta sexta-feira (20), Moacir Júnior comandou um treino tático e um trabalho de finalização. #ABCFC#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/hbPOwJsuoF
O Alvinegro deverá ter a seguinte formação no clássico: Jerfersson; Netinho, Alisson Baba, Alisson Cassiano e Matheus Muller; Felipe Manoel, Valderrama e Wesley Pimbinha; Wallyson, Claudinho e Gustavo Henrique.
No América, os zagueiros Lucão e Raniery passaram a semana em tratamento de lesões e são dúvidas para Renatinho Potiguar. O treinador, porém, ganhou reforços nos últimos dias: o zagueiro Jan Pieter (que estava no Botafogo-PB e pode ser opção no clássico) e o lateral Roni, ex-Ferroviário-CE, que deve disputar posição com Leozinho, titular na rodada passada.
O Alvirrubro deve alinhar com: Samuel Pires; Leozinho (Roni), Lucão (Jan Pieter), Mael e Felipe Cruz; Felipe Guedes, Erick Varão e Esquerdinha; Elvinho, Alvinho e Weslley Smith.
Edição: Fábio Lisboa
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.
Alerta está na Avaliação de Riscos das Mudanças Climáticas, documento desenvolvido para subsidiar as tomadas de decisões dos chefes de Governo e ministros antes da COP26.
Há, ao todo, 359.523 pessoas com casos ativos da doença em acompanhamento por profissionais de saúde e 20.280.294 pacientes já se recuperaram.
Depois de perderem no tempo regulamentar por 1 a 0, gaúchos vencem nas penalidades por 4 a 1. Adversário das oitavas de final sai do duelo entre Boa Esporte e União Rondonópolis.
Fiocruz registra 96,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações. Bio-Manguinhos conta com dez milhões de doses em controle de qualidade.
Hoje, 150 pessoas tentaram conter as chamas em uma área próxima ao povoado de São Jorge e no Rio dos Couros. Incêndio florestal começou no domingo no Vale da Lua.
Leilão, a ser realizado em outubro, contratará energia de reserva, na modalidade por quantidade para usinas termelétricas a biomassa, eólica e solar fotovoltaica.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp