20 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Sudesb promove Seminário para marcar Dia Nacional do Atleta Paralímpico

[ad_1]

Seleção Brasileira Futebol de 5
Foto: Ale Cabral/CPB

Celebrado em 22 de setembro, o Dia Nacional do Atleta Paralímpico será marcado com a realização de um seminário virtual às 14h desta quarta-feira (22), reunindo gestores de esporte do estado, atletas do paradesporto, dirigentes de federações esportivas, dentre outros convidados. Promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o encontro ocorrerá por meio da plataforma Teams.

O seminário é realizado ainda sob o clima de comemoração do recorde de medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Tóquio/Japão, encerrados no início de setembro: 22 ouro, 20 prata e 30 bronze, totalizando o marco histórico de 70 medalhas e a 7ª posição no ranking mundial.

Com 259 integrantes (incluindo atletas-guia, calheiros, goleiros e timoneiro) – sendo 236 desses atletas titulares -, o Brasil competiu em Tóquio com a maior delegação em Jogos Paralímpicos no exterior.

Lei 12.622

O Dia Nacional do Atleta Paralímpico foi criado por meio da Lei 12.622, tendo sido sancionada pela então presidenta Dilma Rousseff em 8 de maio de 2012. “Ter uma data especial para homenagear e apoiar o trabalho do atleta paralímpico e da equipe que está ao seu lado é importante conquista e reforça o papel do esporte como ferramenta de inclusão. A data também visa chamar a atenção da sociedade, que precisa debater o assunto e superar o forte preconceito ainda tão presente”, afirma o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, que também assina a Lei 12.622 por ocupar, à época, o posto de ministro interino do Ministério do Esporte.

Fonte: Ascom/Sudesb

[ad_2]

Source link

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp