16 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Voo da Azul para Guanambi é “um sonho que se torna realidade”, diz governador – Política Livre

21 setembro 2021

Em Guanambi, nesta segunda-feira (20), o governador Rui Costa (PT) se reuniu com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão para tratar de propostas e ações voltadas ao crescimento econômico da região. Em seguida, Rui acompanhou a chegada do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas, que partiu do aeroporto de Confins (MG) com destino a Guanambi.
“A reunião foi positiva. Discutimos a questão da saúde. Já definimos para a semana que vem uma reunião com os secretários e prefeitos para vocacionar cada hospital municipal, para montar uma rede regional de atendimento, junto com o Hospital Regional de Guanambi. Também discutimos os projetos na área de apoio à agricultura familiar, como o Bahia Produtiva, e os serviços de infraestrutura, pavimentação de estradas e acessos às cidades. Vamos trabalhar juntos para acelerar a melhoria da vida das pessoas”, afirmou o governador.
A partir desta segunda-feira, serão quatro frequências semanais entre Guanambi e Confins, às segundas, quartas e sextas-feiras e aos domingos. Rui destacou que o voo “é um sonho que se torna realidade. Hoje é um dia histórico. Ao todo, foram R$ 17 milhões investidos para requalificação do terminal e retirada de obstáculos. É um primeiro passo. Espero que nossos estudos de demanda se confirmem ao longo dos meses. Eu aposto muito na demanda desta região”.
O secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressaltou os incentivos oferecidos pelo Estado no setor de aviação. “Esse voo só é possível graças ao investimento que o Governo do Estado fez para dar ao Aeroporto de Guanambi as condições técnicas de receber voos. Além disso, a política que o Estado tem de incentivo à aviação para o interior com a diminuição do ICMS sobre querosene de aviação é o que ajuda a impulsionar a expansão da oferta de voos”, disse.
Redução do ICMS
Depois que o Governo do Estado reduziu a alíquota do ICMS sobre o querosene usado na aviação, as empresas aéreas estão investindo na implantação de novos voos e retomada de linhas que estavam desativadas na Bahia.
A Azul já havia anunciado para outubro a retomada dos voos para Lençóis, na Chapada Diamantina, duas vezes por semana. Em dezembro, a empresa vai retomar também os voos para o município de Paulo Afonso, na região norte, mas ainda não anunciou detalhes da operação.
Eduardo Salles
Mais um importante passo para a conclusão da FIOL
Jacó Lula da Silva
Que o São João em 2022 venha com chuva, saúde e fogos
Karla Borges
Improbidade Administrativa
Lucas Faillace Castelo Branco
Carta em defesa do circo
Luiz Eduardo Romano
Aprovação da PEC nº 125/2011 pela Câmara: O que dispõe o texto encaminhado para o Senado em relação à proposta de reforma eleitoral
Neomar Filho
Federação de partidos políticos
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
WhatsApp: (71) 9-8801-0190
Email: [email protected]

source

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp