26 de maio de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

20ªCIPM participa do aniversário de emancipação de quatro municípios da Bahia

Foto; reprodução (20ªCIPM)

Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Terra Nova e Teodoro Sampaio, municípios do recôncavo baiano que estão sob a área de atuação da 20ª CIPM. Antes pertenciam a cidade Santo Amaro da Purificação. Traripe, era o antigo nome da localidade, hoje município de Amélia Rodrigues; Berimbau, era o nome antigo do povoado que se transformou em cidade, com o nome de Conceição do Jacuípe; Bom Jardim, era o antigo nome da localidade que virou o município de Teodoro Sampaio.

Todas essas cidade foram emancipadas no mesmo dia, 20/10/1961, tendo como governador, Juracy Magalhães, vice-governador, Orlando Moscoso e senador Otavio Mangabeira.

A 20ªCIPM, chamada carinhosamente de “A Muralha do Recôncavo”, se fez presente na comemoração de emancipação política destas cidades. O comandante, major Roberto Castro, policial com larga experiência em operações, destacou a relevância que o município de Conceição do Jacuípe tem em toda essa região, e fez questão de destacar o potencial econômico e social de cada uma dessas cidades. “Estamos aqui para servir a cada cidadão que precisar da nossa Polícia Militar da Bahia, vibramos com cada passo de crescimento que esses municípios conquistam”, destacou Roberto Castro ao Bahia Política.

Confira as fotos;

Fotos; reprodução (20ªCIPM)

Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui).

Baixe nosso aplicativo e ouça a Rádio Bahia Política (clique aqui)

Siga nossa nova página no YouTube (Clique aqui)