28 de novembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Camaçari abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Foto; divulgação (Sesau/ PMC)

Com o objetivo de atender as necessidades dos programas de saúde do município assim como a rede dos serviços de saúde, a Secretaria de Saúde de Camaçari iniciou Consulta Pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). Profissionais de saúde e população em geral podem participar da consulta pública através do link https://tinyurl.com/RevisaoREMUME2022.

Publicidade

O processo de revisão do REMUME é realizado através da Assistência Farmacêutica. As demandas apresentadas na revisão serão analisadas pelo Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) composta por farmacêuticos, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde.

De acordo com Andreias Dias, coordenadora de Assistência Farmacêutica, “o município pode adotar relações específicas e complementares de medicamentos, desde que em consonância com a RENAME (Relação Nacional de Medicamentos), e respeitadas as responsabilidades dos entes pelo financiamento específico, de acordo com o pactuado nas comissões intergestoras. Essa Consulta Pública oportuniza à população e profissionais de saúde opinarem sobre quais medicamentos deveriam fazer parte do REMUME e estar nas farmácias públicas do município”. (Ascom)

Baixe nosso aplicativo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp