6 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Câmara de Camaçari aprova indicações voltadas ao fortalecimento dos direitos do servidor público

Foto; divulgação (CMC)

A Câmara Municipal de Camaçari aprovou no final da manhã desta quinta-feira (28/10), Dia do Servidor Público, no Plenário Osvaldo Nogueira, durante a 3ª Sessão Extraordinária deste período legislativo, importantes pautas buscando fortalecer os direitos dos servidores.

Dentre as proposições aprovadas está a Indicação Nº 991/2021, de autoria dos vereadores Deni de Isqueiro (DEM), Herbinho (PSL), Ivandel Pires (Cidadania), Jamessom (PSL) e Val Estilos (Republicanos), que pede ao Poder Executivo que crie um plano de saúde para os servidores públicos de Camaçari.

Publicidade

O vereador Deni de Isqueiro ainda pediu, por meio da Indicação Nº 1058/2021, para que a prefeitura crie um programa habitacional voltado aos servidores públicos. O parlamentar, junto com a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), também solicitou ao Poder Executivo, através da Indicação Nº 1057/2021, a construção de uma sede recreativa e desportiva para os servidores públicos municipais.

A economia voltada à cultura também foi tema de debate nesta sessão, com a Casa aprovando por unanimidade a indicação do vereador Tagner (PT) para que a Secretaria da Fazenda de Camaçari (Sefaz) conceda anistia e isenção de impostos e taxas municipais para os realizadores de atividades artísticas e culturais nos eventos que acontecerão quando a pandemia acabar.

Fechando a sessão, a Casa aprovou uma moção de aplausos pela passagem do Dia do Servidor (28 de outubro) e aprovou também uma moção de aplausos pela aprovação do Relatório Final da CPI da Covid feita no Senado Federal. A votação da última matéria teve oito votos favoráveis, dois contras e uma abstenção. (Ascom)

Baixe nosso aplicativo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp