5 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Catu – Sábado é o dia D da Campanha de Multivacinação pra crianças e adolescentes

LOGOMARCA VERMELHA BP

LOGOMARCA VERMELHA BP

A Secretaria Municipal de Saúde de Catu, realiza neste sábado (16), o Dia D de Mobilização Nacional da Campanha de Multivacinação pra crianças e adolescentes até 15 anos de idade, nas Unidades de Saúde da Família, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Divulgação

A data faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação que acontece de 01 a 29 de outubro.

A campanha visa oportunizar o acesso às vacinas; atualizar a situação vacinal; aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade; diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Baixe nosso aplicativo

As vacinas que serão oferecidas durante a Campanha são as que fazem parte do Calendário Básico de Vacinação 2021 da Criança e do Adolescente. São elas: Febre Amarela;  Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola); dT (difteria e tétano); Meningocócica ACWY (doença meningocócica ACWY); HPV quadrivalente (HPV tipos 6, 11, 16 e 18); Poliomielite; BGC (formas graves de tuberculose); Hepatite B; Pentavalente (tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus Influenzae b e Hepatite b); Rotavírus (diarreia por rotavírus); Pneumocócica 10 (doença pneumocócica invasiva para os 10 sorotipos); Meningocócica C (doença meningocócica C); Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela); DTP (difteria, tétano e coqueluche); Hepatite A; e, Varicela (catapora).

As pessoas com suspeita ou confirmação da doença não devem ir aos locais de vacinação. A recomendação é o adiamento da vacinação até a resolução do quadro (com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença) e passado o período de 14 dias de isolamento.

Para ser vacinado é preciso apresentar: Caderneta de Vacinação, Cartão SUS atualizado e documento oficial de identificação. (Ascom)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp