A aragem da terra é o ato de descompactar e preparar o terreno para que as sementes cresçam com raízes mais fortes.
E é pensando em fortalecer a agricultura familiar, que a Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Agricultura, vem realizando a aragem de terra em diversas comunidades, como: Pindobal, Rio Negro, Baixa da Areia, Matão, Falhado, Sismaria (Pastinho), Varões, Barra, Baixa de Cinzas, Bacalhau, Mato limpo, Rio Vermelho.
De acordo com o secretário de Agricultura, Galbert Lima, o serviço vem sendo realizado de forma gratuita para os agricultores familiares. “Um dos nossos principais objetivos é valorizar e incentivar os pequenos agricultores.
Publicidade
Fizemos um trabalho que deixou o solo pronto para o plantio, retornando para repasse dos implementos na área, a cada ciclo das lavouras cultivadas”, pontuou.
A Secretaria de Agricultura continua dando todo suporte necessário para o homem e mulher do campo. As comunidades que estão em processo de execução, são: Dois Riachos, Mucambo, Pinheiros, Maracangalha, Gameleira, Riachão do Pereira.
“Assim que assumi a gestão, coloquei a Agricultura como uma das principais prioridades, pois em nosso município grande parte da população tira da terra o seu sustento. Por essa razão, não mediremos esforços para continuarmos oferecendo o melhor para os produtores rurais”, afirmou o Prefeito Pequeno Sales.
A aração de terras no município foi realizada entre os meses de março à outubro, e atendeu a todas as famílias cadastradas nas Associações das comunidades. (Ascom)