20 de outubro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Hoje é aniversário de Tania Yoshida, prefeita de Conceição do Jacuípe

Foto; reprodução (Fala Genefax)

Tania Marli Ribeiro Yoshida, é uma guerreira que venceu todos os obstáculos, barreiras e preconceitos para vencer e ser um exemplo para milhares de mulheres que ainda não perceberam a força que tem o sangue e a garra feminina.

Foto; reprodução (TRE)

Nascida na Fazenda Gameleira, zona rural de Conceição do Jacuípe, a “baixinha do coração grande”, saiu da sua terra natal para sobreviver vendendo frutas e verduras na capital baiana. Após anos de labutando no ramo, ela retornou para sua terra, onde resolveu disputar a prefeitura da cidade. Foi no ano de 1996 que Tania Yoshida, foi eleita pela primeira vez a prefeita da cidade, sendo reeleita no ano de 2000. Em 2008, nos braços do povo, Tania voltou a ser eleita prefeita da cidade.

Foto; reprodução (TRE)

Em 2020, Tania Yoshida, volta a ser eleita prefeita, com uma campanha simples, onde vários eleitores viraram guerreiros e foram as ruas, de casa em casa, de loja em loja, conversa e convencer que o projeto de transformar Conceição do Jacuípe em cidade modelo, estava sendo colocado para a apreciação de todos. e Foi deste jeito, que a “baixinha”, chegou chegando e já transformando a cidade em devolvendo o orgulho de ser conjacuipense.

Foto; reprodução (rede social)

Más a vida não foi só de alegrias para Tania, no dia 29 de março de 2013, Erica Yoshida, sua filha caçula sofreu um ataque cardíaco, sendo levada às pressas para uma clinica da cidade, más já sem sinais vitais. Ela estava cursando o último semestre do curso de direito.

O baque que a família Yoshida sofreu, não foi esquecido, tá vivo, no coração de todos. Tânia, resolveu fazer o curso que Direito, que a filha tanto estava empolgada cursando. Hoje, a bacharel em Direito, se inspira e encontra forças para continuar a caminhada. Em cada sorriso que lembra de Erica, em casa, no gabinete e em sua bolsa, sempre carrega aquela foto da filha que sempre sorridente levava alegria às pessoas que a conhecia.

Foto; reprodução (Acorda Cidade)

Hoje, prefeita da cidade e chamada carinhosamente de “mainha”, pelos seus eleitores e amigos, Tania Yoshida, praticamente se mudou para a prefeitura. Tem administrado a cidade de forma enérgica e eficaz, cuidando de cada setor da prefeitura, onde colocou uma equipe forte e preparada para tocar os projetos para o futuro da cidade. Para se ter uma ideia, mais 50% do seu plano de governo colocado á disposição durante o processo eleitoral, já foi feito, mas pelo pique a gestora está indo, todos os não duvidem que até o fim desde ano, muita coisa ainda deve acontecer na cidade, onde cuidar das pessoas é a prioridade.

Hoje, a “baixinha” faz aniversário, dizem que não é ético dizer a idade de uma mulher, más essa daí não liga pra isso, e bate no peito dizendo que são 67 anos de muita garra, história, derrotas e vitórias,  que fazem desta mulher um patrimônio político Bahia. Parabéns Tania Yoshida, essa foi uma homenagem dos seus eleitores, parentes e amigos neste dia tão especial.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp