7 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Homem é preso e oferece dinheiro aos policias de Coração de Maria

Foto; divulgação (20ª CIPM)

Na noite da última terça (26), policiais da cidade de Coração de Maria, receberam a informação que um veículo de transporte de passageiro, possuindo restrição de roubo/ furto, estaria saindo de Feira de Santana com destino ao município, onde seria vendido.

De imediato, duas equipes do 3º pelotão da 20ª CIPM, fizeram uma campana no povoado de São Simão, momento em que o veículo passou e foi abordado pelos policiais. Uma busca foi feita no carro e e segundo as informações policiais foram encontrados os seguintes materiais; 01 revólver calibre 38, com 4 munições intactas; 02 aparelhos celulares; 01 placa veicular: MNO-0647, licença de Cabaceiras-PB e diversas ferramentas.

Ainda segundo os policias comandado pelo major Roberto Castro (20ª CIPM), encontravam-se no veículo o motorista e um passageiro, esse último admitiu ser o proprietário da arma e da placa, de modo que ofereceu aos policiais o revólver apreendido e a quantia de 10 (dez) mil reais para não ser preso; disse ainda que o veículo abordado ficaria em posse dos militares até o primeiro horário do dia seguinte, quando seria efetuado o pagamento da quantia mencionada. Com objetivo de se resguardar, os polícias fizeram uma gravação desse fato.

Diante dos fatos, os policias deram de imediato  voz de prisão ao motorista de 37 e o passageiro de 38 anos respectivamente. A dupla foi conduzida para Central de Flagrantes na cidade de Santo Amaro.

A polícia informou que o veículo abordado Citroen/Jump Greencar, rota de Jaiba, não possui restrição e ficou retido no Pátio do 3° pelotão e foi apresentado na Delegacia de Coração de Maria na manhã de hoje (27).

“Usaram um veículo da rota de Jaiba para trazer arma e placa fria para Coração de Maria, porém estávamos atentos e os elementos foram presos. Como se já não bastasse, um deles ofereceu dinheiro para nós, polícias militares, o que só fez complicar a situação dele. A satisfação de colocar elementos como esses na prisão e tirar arma das ruas é algo que o dinheiro não compra,” finalizou o tenente Rodrigo Monteiro, comandante do 3º pelotão da 20ª CIPM.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp