5 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Policiais de Coração de Maria e Conceição Jacuípe põem fim em assalto com refém

Foto; divulgação (20ªCIPM)

Na manhã desta domingo (17), por voltas das 6h, um senhor de 72 anos, que trabalha como taxista, foi solicitado por dois homens na cidade de Feira de Santana para fazer uma corrida.

Na estrada que liga as cidade de Riachão de Jacuípe a Serra Preta, os dois suposto clientes, anunciaram o assalto, amarrando o taxista, e na sequencia, lançaram o idoso em um matagal, às margens da rodovia, já próximo ao povoado de Santa Mônica, ficando ali em companhia de um dos bandidos enquanto o outro comparsa tentava vender o veículo modelo Voyage, 2018. Segundo os policiais do 3º pelotão da 20ªCIPM, o carro seria vendido ainda na manhã de hoje na cidade de Coração de Maria.

Foto; divulgação (20ªCIPM)

Com base nas informações colhidas os policiais montaram um cerco, dando flagrante em um suspeito que já tem diversas passagens pela polícia por sequestro. O mesmo quando visualizou os policiais da Muralha do Recôncavo, empreendeu fuga, efetuando disparos contra a viatura da guarnição de Coração de Maria, fazendo com que o veículo colidisse com um outro veículo modelo Honda Fit, na localidade do Comissário.

Foto; divulgação (20ªCIPM)

Enquanto o  meliante seguiu pela BA 084 em direção a Berimbau, os policiais solicitaram apoio do 5º pelotão (Conceição do Jacuípe), de imediato as guarnições Subaé 14, e a Subaé 10 interceptaram no bairro Gameleira, zona rural da cidade. Com ele, os policiais encontraram; 01 revólver Cal 32, sem numeração, 3 munições intactas e 2 deflagradas; 27 pinos eppendorf contendo substância branca análoga e cocaína e 30 trouxas de erva esverdeada aparentando ser maconha; e R$ 130,00 (cento e trinta reais) em espécie e 3 folhas de cheques no valor de R$ 3.725,00

Ao ser questionado sobre a vítima, inicialmente o mesmo se negou a dar maiores detalhes. Posteriormente, o mesmo afirmou que a vítima estaria em posse de seu comparsa, más não disse o local. Após a o serviço de inteligência fazer pesquisa no próprio sistema da da PM, foi encontrado o contato da família da vítima que de imediato informou que o idoso já estava em liberdade.

Veículo recuperado/ Foto; reprodução (20ªCIPM)

Narraram que a vítima em um dado momento no cativeiro, ficou sozinha, porque o suspeito estava tentando manter contato com o comparsa e não estava conseguindo. O meliante abandonou o local e e saiu por dentro do mato. A vítima logo que liberta, dirigiu-se para o Complexo Policial de Riachão do Jacuípe. Que o meliante e o veículo foram conduzidos para a sede do plantão policial em Santo Amaro, para as providências de praxe.

Bahia Política

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp