Moradores do Alto do bairro Salva Vidas, na cidade São Félix, estão desesperados. Segundo informações passadas por eles, a empresa que hoje administra a ferrovia da região, mandou um comunicado extrajudicial, solicitando a reintegração do terreno que fica às margens da linha férrea.
Ainda segundo o denunciante, atualmente, o terreno abriga cera de 150 famílias, que não tem outra opção de moradia.

Na tarde da última segunda (18), os moradores fizeram uma manifestação pacífica, com objetivo de chamar a atenção do poder judiciário para que possa ouvir a comunidade. Já a prefeitura de São Félix ainda não esteve na comunidade . Os moradores relatam que apenas alguns vereadores da base do prefeito apareceram no local e em nada estão ajudando a comunidade.

“O susto nosso é diário, temos medo de a qualquer momento aparecer alguém aqui com o mandado judicial pra derrubar nossas casas, nossos sonhos. Na época da eleição esses políticos estavam aqui todos os dias, agora só aparecem para corujar e tomar nosso café”, falou uma moradora que prefere não ser identificada.
O prefeito Alex Sandro Aleluia (DEM), mandou um recado por um vereador, convocando uma reunião com os moradores, o defensor público da cidade e o procurador do município. Essa reunião aconteceu ainda ontem (18), onde a prefeitura colocou a assessoria jurídica para acompanhar o caso.
O Bahia Política tentou contato com a prefeitura de São Félix, mas até a publicação desta reportagem nossas ligações não foram atendidas, nem retornadas.
