6 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

São Félix- 150 famílias podem ficar sem moradia a qualquer momento

Foto; Reprodução (rede social)

Moradores do Alto do bairro Salva Vidas, na cidade São Félix, estão desesperados. Segundo informações passadas por eles, a empresa que hoje administra a ferrovia da região, mandou um comunicado extrajudicial, solicitando a reintegração do terreno que fica às margens da linha férrea.

Ainda segundo o denunciante, atualmente, o terreno abriga cera de 150 famílias, que não tem outra opção de moradia.

Reprodução (rede social)

Na tarde da última segunda (18), os moradores fizeram uma manifestação pacífica, com objetivo de chamar a atenção do poder judiciário para que possa ouvir a comunidade. Já a prefeitura de São Félix ainda não esteve na comunidade . Os moradores relatam que apenas alguns vereadores da base do prefeito apareceram no local e em nada estão ajudando a comunidade.

Publicidade

“O susto nosso é diário, temos medo de a qualquer momento aparecer alguém aqui com o mandado judicial pra derrubar nossas casas, nossos sonhos. Na época da eleição esses políticos estavam aqui todos os dias, agora só aparecem para corujar e tomar nosso café”, falou uma moradora que prefere não ser identificada.

O prefeito Alex Sandro Aleluia (DEM), mandou um recado por um vereador, convocando uma reunião com os moradores, o defensor público da cidade e o procurador do município. Essa reunião aconteceu ainda ontem (18), onde a prefeitura colocou a assessoria jurídica para acompanhar o caso.

O Bahia Política tentou contato com a prefeitura de São Félix, mas até a publicação desta reportagem nossas ligações não foram atendidas, nem retornadas.

Baixe nosso aplicativo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp