1 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Sesau realiza ações de alerta às mulheres no Outubro Rosa

Foto; divulgação

No mês onde é celebrado o Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde reforça os alertas para o câncer de mama e colo de útero, a fim de incentivar as mulheres do município a realizarem os exames necessários e tirarem as dúvidas sobre a doença.

A programação da Sesau durante esse período, inclui realização de palestras, marcação de exame preventivo e orientações médicas, nas Unidades Básicas de Saúde.

Na manhã desta terça-feira (19), aproximadamente 70 ultrassons da mama foram disponibilizadas para pessoas que estavam na fila de espera e com solicitação referenciada nas Unidades de Saúde.

Publicidade

Durante o encontro, a Secretária de Saúde Thyla Mendes e a coordenadora da regulação Laísa Andrade falaram da alegria em estar realizando o evento em prol das mulheres catuenses, ressaltando o quão importante é o autocuidado.

“Em mais uma ação do Outubro Rosa, hoje nos reunimos na Regulação do município, disponibilizando algumas vagas de atendimento e alertando às mulheres catuenses para o autocuidado e a importância da realização do exame precoce”, afirmou a Secretária. (Ascom)

Baixe nosso aplicativo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp