5 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Tiradas do BP; Teodoro Sampaio, na política é golpe por cima de golpe

Cidade pequena, porém só tem sabido no meio político, muitos querendo trocar de carro, terminar de pagar a casa de Guarajuba ou até mesmo reformar a casa de Saubara. Veja os bastidores da política de Teodoro Sampaio.

Enquanto o gás e a gasolina estão mudando de preço a cada semana, na cidade de Teodoro Sampaio, alguns políticos não estão preocupados com isso, vamos soltar algumas informações que Dilina e Mileide conseguiram esta semana.

O vereador licenciado e atual secretário de infraestrutura e serviços públicos, Uilton, está desesperado. Dos quase 30 funcionários que tem na pasta, o prefeito não deixou o coitado escolher ninguém, a não ser seu próprio “priminho do coração”. Segundo Mileide, o prefeito disse “se quiser ser secretário tem que ser do meu jeito”, e assim foi feito. Más agora em novembro ele vai poder demitir todos do setor e montar a sua própria equipe, em troca de apoiar Jurandyr Oliveira pra deputado estadual. Vamos acompanhar…

E por falar em equipe, o vereador Bel, eleito no palanque do prefeito Bitinho, já arrumou as malas, trouxas e os cacos completos. O carequinha tirado a vaqueiro apaixonado, deve desembarcar antes do fim do ano no palanque da oposição, deixando pra trás as perseguições e humilhações sofridas nos últimos meses.

Baixe nosso aplicativo

Luana Gazar, continua fazendo seu pé de meia, se afastando aos poucos da sombra do prefeito, isso me lembra aquele ditado “sai pra lá que nem sombra você tem”. A vereadora licenciada está com a corda no pescoço e a saída que achou foi apoiar seu amigo e radialista estourado Carlos Geilson para deputado estadual e Marcelinho Guimarães para deputado federal. Se conseguir uma boa votação para esses candidatos, ela almeja ser a candidata do governo para a prefeitura em 2024. Dilina, soube que se ela não tiver espaço na chapa majoritária, vai de “mala e cuia”, para o palanque da oposição, onde alguns diálogos já estão acontecendo. Más ela jura que não.

O vereador João Paulo, presidente da câmara, continua fazendo seu trabalho de formiguinha, evitando ficar perto do Coronel Girimum. Mileide soube que o vereador tem medo fogo amigo e carreira solo que o coronel tem feito, queimando todos ao seu redor. João Paulo deve apoiar na próxima campanha os candidatos Diego Coronel, para deputado federal e Alan Castro para deputado estadual.

Já o prefeito fala pela cidade que o candidato dele para deputado estadual do ano que vem é Eduardo Alencar, o ex-prefeito de Simões Filho, irmão do Senador Otto Alencar. Más segundo Mileide, é bom Eduardinho colocar os cabelos brancos de molho, porque o grupo do prefeito está fechado mesmo é com Jurandyr Oliveira, o mesmo que ele apoiou na eleição passada, dando 1.131 votos. Ano que vem a expectativa é que Jurandyr tenha 2.000 mil votos na cidade, onde todos vão para as ruas na véspera fazer o convencimento.

E Eduardo como fica?

Nem eu sei, coitado…

Tiradas do BP é uma coluna que fala dos bastidores da política na Bahia. Fique atento, poderemos voltar a qualquer momento com mais novidades. Nosso zap é 71-99642-6950

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp