29 de novembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Trinta soldados da COPPA recebem treinamento de situações emergenciais 

Foto; divulgação (SSP)

Para saber como proceder em situações de emergências com policiais baleados e evitar que quadros de saúde se agravem, cerca de 30 alunos do Curso de Formação de Soldados da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) participaram do curso “Stop The Bleed”. A aula foi realizada nesta quinta-feira (14).

Publicidade

O tenente Pedro Dória, lotado na 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi), instrutor e socorrista tático explicou detalhes do curso. “Durante as quatro horas de curso, os alunos aprenderam competências que poderão auxiliar na contenção de hemorragias. Infelizmente essa é a maior causa de 90% de mortes em acidentes e combates, que poderiam ser evitadas”, disse.

Baixe nosso aplicativo

Foram apresentadas técnicas de reconhecimento de sangramento com grande volume, pressão local e aplicação de torniquete. A qualificação fez parte do encerramento da matéria de Socorro e Emergência, recebida pelos alunos da COPPA.

Publicidade

A comandante da 35ª CIPM, major Leila Santos, ressaltou que é importante que o efetivo esteja se preparando para essas situações durante os trabalhos ostensivos. “O atendimento Pré-Hospitalar Tático pode fazer toda diferença em casos de emergência. (Ascom)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp