7 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Vereadores de Camaçari querem volta do Camafolia e PL que reative Guarda Municipal

Foto; Divulgação

Durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira (19/10), os vereadores trouxeram para debate assuntos e solicitações importantes para a cidade. Um deles foi o pedido de retorno do Camafolia, um dos maiores eventos culturais realizados na cidade e que não acontece há alguns anos. A solicitação foi apresentada pelo vereador Dudu do Povo (CIDADANIA), através da Indicação Nº 981/2021 e recebeu apoio dos demais parlamentares.

Foto; divulgação

Segundo o autor da matéria, a ideia é que o evento volte a ser realizado após o período de pandemia. “Estamos conseguindo vencer essa pandemia, com os casos diminuindo e a economia podendo voltar ao normal com os protocolos de segurança sanitária. Os trabalhadores da área de eventos foram com certeza um dos mais prejudicados, como os barraqueiros, os músicos, os ambulantes, dentre outros. Como poder público, precisamos garantir estratégias e oportunidades para que os mesmos se reorganizem e voltem a suas atividades. Precisamos recomeçar, avançar, gerar emprego e renda da forma que seja possível”, defendeu.

Foto; Divulgação

O vereador Tagner (PT) também defendeu a matéria. “Essa indicação é uma demanda muito forte no nosso município, pois esses eventos culturais movimentam as comunidades, os bairros e toda a nossa economia”, pontuou. O vereador Dentinho do Sindicato (PT) também fez uso da palavra e reforçou o pedido. “Esperamos que o prefeito se sensibilize com essa solicitação que será encaminhada por esta Casa, pois a não realização do Camafolia e das tradicionais lavagens nas comunidades e nos bairros gera um grande prejuízo para nossa população que tem nesses eventos uma fonte de renda importante. Precisamos que esses eventos sejam retomados na nossa cidade”, acrescentou. Os vereadores Niltinho (PSDB), Ivandel Pires (CIDADANIA) e Professora Angélica (PP) também usaram a tribuna para defender a indicação.

Foto; reprodução (Destaque 1)

Outra solicitação que gerou debate e recebeu apoio dos parlamentares foi a Indicação Nº 238/2021, apresentada pelo vereador Jamessom (PSL), que pediu ao Poder Executivo que envie à Câmara um projeto de lei que regularize a atuação da Guarda Civil Municipal e a realização de um novo concurso público para fortalecimento da mesma.

Foto; divulgação

“Essa pauta da reativação da Guarda Municipal é muito importante para nossa cidade. Esse não é só um pedido desta Casa, mas dos comerciantes, das escolas, dos pais, de todo cidadão que preza por uma cidade segura de se viver. A Guarda Municipal é necessária, especialmente para um trabalho preventivo, um papel fundamental para uma cidade com segurança. Vamos seguir lutando por esta reativação e para ver esses agentes circulando e trabalhando nas ruas”, declarou o vereador.

Publicidade

Durante a sessão desta terça-feira também foi lida a Mensagem Nº 037/2021, de autoria do Poder Executivo, que encaminhou à Câmara de Camaçari o Projeto de Lei Nº 1048/2021, que estima a receita e fixa a despesa do município de Camaçari para o ano de 2022. O PL trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 e foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e para a Comissão de Finanças e Orçamento para análise e elaboração dos pareceres. (Ascom)

Baixe nosso aplicativo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp