7 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Alexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB por 180 dias

Foto; divulgação / PTB Nacional

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu, nesta quarta-feira (10), pelo afastamento do ex-deputado Roberto Jefferson da presidência nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Inicialmente, o parlamentar deve ficar suspenso por 180 dias, podendo ser prorrogado.

O pedido de afastamento atende a um pedido de deputados estaduais e federais do próprio PTB. “Determino a imposição de medida cautelar consistente na suspensão de Roberto Jefferson Monteiro Francisco do exercício da função de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro pelo prazo inicial de 180 dias”, diz o despacho cautelar.

Publicidade

O petebista está preso preventivamente desde o dia 13 de agosto, por determinação do próprio Moraes. O pedido partiu da Polícia Federal, que apontou atuação de Jefferson em uma “milícia digital” que tem feito ataques ao Supremo e às instituições.

Em agosto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Jefferson por incitação ao crime, ameaça às instituições e homofobia. As informações são do G1. (Bahia Notícias)

Baixe nosso aplicativo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp