1 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Câmara promove ações de estímulo ao autocuidado em alusão ao Novembro Azul

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Camaçari segue com a promoção de ações voltadas para o bem-estar e desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores e, desta vez, aproveita a campanha Novembro Azul para abordar o tema e estimular o cuidado com a saúde, tanto no contexto de prevenção ao câncer de próstata quanto numa abordagem mais holística. Foi nessa perspectiva que esta quarta-feira (24/11) foi marcada por atividades de valorização ao autocuidado na Casa Legislativa.

Uma destas ações foi a palestra ministrada pela nutricionista Ise Carvalho, que aconteceu no Plenário Osvaldo Nogueira. A explanação contou com várias dicas aplicáveis ao cotidiano e que podem gerar impacto positivo na saúde de quem as pratica. Dentre os conteúdos expostos, destaque especial para a importância de se fazer escolhas inteligentes na hora de se alimentar, evitando bebidas e alimentos ultraprocessados, consumindo a quantidade de água que o corpo precisa e destinando o devido cuidado aos produtos que agregam sabor, como sal, açúcar e gorduras.

“É importante que as pessoas tentem ao máximo consumir alimentos de melhor qualidade e evitem o consumo excessivo daqueles com alto valor calórico e baixo valor nutritivo. É preciso aprender a ler os rótulos dos alimentos e fazer o nosso melhor para manter uma alimentação equilibrada”, afirmou. Ao comentar especificamente sobre a campanha Novembro Azul, a nutricionista reforçou a necessidade do autocuidado pelo público masculino. “Assim como as mulheres, os homens também devem buscar hábitos saudáveis e atitudes preventivas”, declarou.

A palestra foi elogiada pelos servidores, que tiveram oportunidade de solicitar esclarecimentos específicos ao final da explanação. Um dos colaboradores que aprovaram a iniciativa da Câmara foi o assessor Wesley Henrique, que tirou dúvidas sobre os perigos dos refrigerantes para o corpo, inclusive as versões diets. “Foi uma palestra importante e relevante para a nossa saúde. Fatores da nossa rotina que influenciam muito. Uma escolha diferente já pode representar uma grande evolução”, avaliou.

Além da palestra, também foram disponibilizados alguns serviços para os colaboradores do legislativo, a exemplo do atendimento em auriculoterapia, em funcionamento durante todo o dia, e o estante da Natura com foco no cuidado pessoal, que expôs produtos e distribuiu brindes.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp