29 de novembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Conselheiros tutelares de Camaçari são homenageados em Sessão Especial

Foto; divulgação

O Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro, foi lembrado pela Câmara de Vereadores de Camaçari, em Sessão Especial realizada na tarde desta quinta-feira (18/11). A solenidade foi solicitada pelo vereador Gilvan Souza, que aproveitou a oportunidade para homenagear os conselheiros do municípios e destacar a importância dos profissionais na garantia dos direitos, acolhimento e proteção da infância e da juventude.

“Os conselheiros precisam ter estrutura, recursos e apoio para executar seu trabalho. Precisamos transversalizar políticas públicas
junto com as secretarias municipais, Ministério Público, Judiciário e a Polícia. Esse trabalho precisa ser estruturado pensando na geografia do município e em parceria com a população. Cuidar das nossas crianças e adolescentes é um dever social e humanitário que envolve todos”, afirmou Gilvan, ao lembrar dos riscos e dificuldades que os conselheiros enfrentam para inibir situações de negligência.

Abrindo o ciclo de palestras, a coordenadora do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), Janete Ferreira, falou sobre o PPAC e destacou o papel dos conselheiros na consolidação dos direitos definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já o mestre em Educação, Roberto Sousa, explicou a importância do Estatuto e falou sobre as dificuldades que os conselheiros encontram no dia a dia.

Foto; divulgação

As palestras seguiram com a participação do coordenador do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT) da Costa de Camaçari, Leonardo Oliveira Santana; da conselheira tutelar Valdineia Dias e da promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude (Camaçari), Carla Andrade Barreto.

Também participaram do evento, a secretaria de Educação de Camaçari, Neurilene Martins; a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari, Renoildes Oliveira; a subsecretária de Governo, Ilay Ellery; o ex-vereador Oziel Araújo e o subsecretário de Cultura, Luciel Neto.

A Sessão contou ainda, com a apresentação musical da Fanfarra Municipal Popular de Abrantes (FAMPA) e entrega de homenagens a conselheiros e ex-conselheiros tutelares do município. (Ascom/ CMC)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp