7 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Júnior Borges celebra criação da Fundação da Rede Legislativa de Comunicação

Foto; Ascom

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), segue promovendo inovações durante sua gestão frente à Casa Legislativa. A manhã desta terça-feira (16/11) foi um novo marco para o parlamento local, quando foi aprovado, em votação definitiva, o Projeto de Lei Nº 076/2021, que institui a Fundação Vereador Dilson Magalhães. Trata-se de uma fundação de direito público que irá elaborar, implantar e gerir a nova rede de comunicação da Casa, integrando os sistemas em funcionamento, como a TV Câmara Camaçari, e outros que ainda serão criados, como a Rádio Câmara e a Escola do Legislativo.

A Fundação Dilson Magalhães da Rede Legislativa de Comunicação irá explorar os serviços de radiodifusão sonora, de sons e sons e imagens, com fins exclusivamente informativos, educativos e culturais. Também fará parte do seu escopo recolher, organizar e preservar o acervo documental e disponibilizar suporte pedagógico e de natureza técnico-cientifica. O nome escolhido para a autarquia é uma homenagem póstuma, para lembrança e imortalização do vereador que passou pela Casa Legislativa e deixou sua marca na história da cidade.

“Esta fundação é uma realização de extrema importância para a Câmara e para Camaçari, por elevar a difusão de informações a outro patamar, potencializando a ampliação do alcance, além de promover a contínua e progressiva qualificação e diversificação dos conteúdos. É mais que um avanço de caráter técnico, pois haverá desdobramentos sociais, educativos e culturais. Quem ganha com isso é o povo”, descreveu Júnior Borges, após a matéria ter sido aprovada por unanimidade durante a 20ª Sessão Ordinária. (Ascom)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp