29 de novembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

O Brasil é o próximo ao menor custo de vida do mundo

O Brasil é o maior país da América do Sul e oferece amplas oportunidades para viagens e uma variedade de oportunidades de vida que você esperaria de um país tão grande e diverso. Existem as selvas da floresta tropical amazônica, as planícies altas dos pampas ao redor de Brasília e, claro, as praias mundialmente famosas, e muito mais. A gama de paisagens é enorme. Os brasileiros são mundialmente famosos por sua hospitalidade e simpatia e recebem os estrangeiros sem hesitar. O Rio de Janero é conhecido por suas praias, festas, vida noturna e a maior festa do mundo, o carnaval.

O Brasil é divertido, interessante e recebe calorosamente a todos. Portanto, você pode esperar que seja um lugar caro para se viver. Não é. São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, estão entre as cidades mais baratas do mundo para se viver, segundo estudo da consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU).

No Brasil, costuma-se dizer: “Ou você tem empregada doméstica ou é empregada doméstica”. Mesmo as famílias trabalhadoras de classe média costumam ter uma empregada doméstica ou governanta no Brasil.

Você pode se aposentar no Brasil. Há um visto de aposentadoria disponível, mas para se qualificar é necessário comprovar uma renda de pelo menos $ 2.000 por mês (mais uma quantia adicional para dependentes). Existe também uma categoria de investimento, bem como outras formas de se tornar um residente permanente no Brasil.

Residentes permanentes no Brasil podem solicitar passaportes brasileiros e também podem manter suas cidadanias e passaportes atuais. É perfeitamente legal e comum fazer isso. Pode haver algum benefício em possuir um passaporte brasileiro. Às vezes, os cidadãos dos EUA são alvos de terroristas quando viajam para o exterior. Brasileiros não são o alvo.

Os cuidados de saúde são uma alta prioridade para os aposentados. O atendimento de saúde no Brasil é muito bom. As pessoas mais pobres dependem inteiramente do sistema nacional de saúde gratuito. Não é necessário ser cidadão brasileiro para usar o sistema nacional de saúde. Qualquer pessoa que esteja legalmente no país pode usar o sistema nacional de saúde. O sistema nacional de saúde faz um bom trabalho ao fornecer todas as necessidades de saúde sem nenhum custo para os pacientes. Os pacientes do sistema nacional de saúde não pagam absolutamente nada por honorários médicos, taxas de laboratório, hospitalização, cirurgia e até mesmo medicamentos prescritos são gratuitos.

O sistema nacional de saúde do Brasil é praticamente igual ao calibre e ao estilo operacional do sistema hospitalar VA nos EUA. Existem algumas desvantagens neste sistema. Você não receberá a mais alta qualidade possível de atendimento de saúde no sistema nacional de saúde. Existe uma compensação. Se você deseja assistência médica totalmente gratuita, incluindo todos os seus medicamentos prescritos, o sistema nacional de saúde do Brasil é muito bom. Os cuidados de saúde gratuitos são uma boa rede de segurança. Se você deseja a mais alta qualidade possível de cuidados de saúde, deve pagar. Os brasileiros mais ricos preferem dois fornecedores privados diferentes do mercado de saúde, como a Blue Cross e a Blue Shield.

O primeiro provedor médico privado do mercado é a UniMed, que pertence e é operada por médicos. Eles têm seus próprios hospitais e clínicas em todo o Brasil, eles usam um sistema de tipo de referência enquanto você tem um médico primário e ele encaminha você quando necessário a um especialista para algum tratamento especial. Um plano para uma família de três pessoas custa cerca de R $ 600,00 por mês (menos de $ 300 USD). Eu recomendaria UniMed se você exige cuidados de saúde da mais alta qualidade. Pessoalmente, prefiro o sistema nacional de saúde totalmente gratuito, mas cada um com o seu.

O segundo provedor médico privado é o Banco Bradesco, uma das principais instituições financeiras do Brasil que oferece seguro saúde e emprega diretamente uma equipe médica de alto calibre. A diferença com esse tipo de apólice é que eles só têm clínicas particulares e precisam comprar a cobertura de internação de alguém como a UniMed. Os custos também são mais elevados. Uma apólice de seguro saúde abrangente para uma família de três pessoas gira em torno de R $ 1.000,00 ($ 500 USD) por mês.

O resultado final é que você pode obter mais pelo seu dinheiro no Brasil do que em qualquer outro lugar do planeta. Você pode desfrutar de um padrão de vida mais alto com o seu dinheiro.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp