7 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Rio anuncia calendário de vacinação de reforço para acima de 55 anos

Rio anuncia calendário de vacinação de reforço para acima de 55 anos

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje (18) o calendário de reforço de vacinação contra a covid-19 para maiores de 55 anos de idade. A vacinação começa a partir do dia 29 e vai até janeiro.

Também podem se vacinar com a dose de reforço quem tomou a segunda dose no intervalo de cinco meses.

De 29 de novembro a 4 de dezembro, poderão se vacinar as pessoas com 59 anos de idade ou mais. De 6 a 11 de dezembro, é a vez de quem tem 58 anos de idade ou mais. Quem tem 57 anos de idade ou mais poderá tomar a dose de reforço entre 13 a 18 de dezembro. 

O calendário prevê a vacinação de pessoas com 56 anos de idade ou mais entre 20 e 23 de dezembro. O último grupo, dos com 55 anos de idade ou mais, deve se vacinar de 27 de dezembro a 4 de janeiro de 2022.

Pessoas com mais de 18 anos de idade que façam parte dos grupos prioritários, e que foram vacinadas nos primeiros meses da campanha, podem tomar a dose de reforço, desde que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses.

Na quarta-feira (17) o governo do estado autorizou as 92 prefeituras municipais a começar a aplicação da dose de reforço em todos os adultos, após a orientação do Ministério da Saúde.

* Estagiário sob a supervisão de Mario Toledo

Agência Brasil

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp