28 de novembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Sessão Especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra acontece nesta sexta (19)

Foto; divulgação (CMC)

A Câmara Municipal de Camaçari vai promover, nesta sexta-feira (19/11), Sessão Especial em Comemoração ao Dia da Consciência Negra. A atividade plenária, proposta pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), vai acontecer no Plenário Osvaldo Nogueira, às 9h, e contará com a presença de convidados que militam em favor da igualdade racial, palestras com temática étnica e homenagens direcionadas para indivíduos cuja atuação na sociedade contribui para a valorização da identidade negra.

Divulgação

O acesso ao plenário permanece restrito a 30% da capacidade de público, medida adota para evitar a disseminação da Covid-19, mas a Sessão Especial será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 25.1 da TV Litorânea) e pelo canal oficial da instituição no Youtube, possibilitando que os cidadãos possam prestigiar o evento remotamente e em segurança.

As palestras previstas na programação irão abordar ações desenvolvidas no âmbito municipal com o intuito de promover a igualdade social, discorrer sobre o tema “Negro no Poder”, tratar de empreendedorismo étnico e também sobre movimentos sociais com recorte em gênero.

Medalha Zumbi dos Palmares

Já o momento dedicado às honrarias homenageará publicamente os cidadãos: Elisabete de Souza, Dilza Maria de Jesus (Dona Zuzu), Moisés Souza Nazaré, Rita Maria de Cássia Silva (Rita Do Acarajé), Maria Vilma da Silva Martins, entre outras personalidades. Todos receberão a Medalha Zumbi dos Palmares, por indicação dos vereadores da Casa. (Ascom/ CMC)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp