5 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Sessão Especial em Homenagem ao Conselheiro Tutelar acontece na quinta-feira (18)

Foto; divulgação (CMC)

A Câmara Municipal de Camaçari vai promover, na quinta-feira (18/11), a partir das 14h, uma Sessão Especial em Homenagem ao Conselheiro Tutelar. A atividade plenária comemora e marca a passagem do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado no dia 18 de novembro de cada ano desde 2007, quando a celebração foi formalmente instituída por meio da Lei Federal nº 11.622.

Reprodução

A data tem por objetivo dar visibilidade a essas pessoas que lutam para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. É seguindo essa mesma premissa que o Legislativo Municipal irá dedicar este espaço em reconhecimento, gratidão e estímulo à continuidade deste trabalho importante e necessário na cidade.

Durante a Sessão Especial, que será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 25.1 da TV Litorânea) e pelo canal oficial da instituição no Youtube, os membros do Conselho Tutelar de Camaçari terão a oportunidade de falar aos cidadãos, tanto para conscientizá-los de que todos devem contribuir e integrar a rede de proteção ao menor, quanto para dar ciência dos desafios que integram a rotina dos conselheiros que atuam em Camaçari.

A função “conselheiro tutelar” existe desde 1990, criada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e desde então tem identificado oficialmente àqueles que têm realizado um trabalho de grande relevância na sociedade, protegendo os direitos do público-alvo do Conselho, quando ameaçados ou violados, lidando frequentemente com denúncias de maus-tratos, crianças fora da escola, trabalho e prostituição infantil, violência sexual, entre outras violações. (Ascom/ CMC)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp