5 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Sonho de Revitalização da Fonte de Buraquinho vira realidade

Foto; reprodução (Ascom)

A Fonte de Buraquinho, com todo seu entorno requalificado está de volta para a comunidade de Vila de Abrantes. Local de importância histórica para o povoamento e desenvolvimento da localidade, a fonte agora virou um local de preservação permanente, com equipamentos de lazer, trilhas e plantio de mudas de espécies nativas.

A solenidade de entrega simbólica foi realizada na manhã desta sexta-feira (12/11), com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, da titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andrea Montenegro (pasta responsável pela intervenção), além de vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade.

Publicidade

A limpeza e proteção da área em torno da fonte é um pedido antigo da comunidade, apresentado através de Indicações pelo vereador Gilvan Souza e defendido por representantes de Abrantes na Câmara. “A Fonte de Buraquinho representa a história de Vila de Abrantes, abasteceu os índios, jesuítas, navios portugueses e mais tarde os moradores que povoaram Abrantes. Essa intervenção é uma reparação histórica para a comunidade”, sinaliza Gilvan.

A revitalização beneficia aproximadamente cinco mil metros quadrados de área ambiental. No local, foram construídos um deck com 90 metros, parque infantil com brinquedo adaptado para criança com deficiência, uma tenda de convivência e equipamentos de calistenia. Além disso, foi feita uma trilha de aproximadamente 220 metros. (Ascom)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp