7 de dezembro de 2021

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Vereador Jodilson “discrimina” alunos da rede municipal de ensino de Conceição do Jacuípe

Foto; reprodução (Municípios em Revista)

Infelizmente, mais uma vez, alguns discursos de aparente discriminação tomam conta de alguns vereadores da cidade de Conceição do Jacuípe, na Região Metropolitana de Feira de Santana. Na última sessão na Câmara, o vereador Jodilson Cerqueira (PSDB), que teve em 2016, 626 votos, e na eleição de 2020 caiu para 566, uma queda de 60 votos; fez uma indicação importante para a cidade, onde solicita que o município disponibilize profissionais para cortes de cabelos gratuitos quinzenalmente aos alunos dos Colégios Militares.

Publicidade

Até ai, tudo bem. Más o que nos chama a atenção é que a cidade de Conceição do Jacuípe, tem 27 colégios da rede municipal de ensino, totalizando 5.100 alunos do ensino fundamental 1 e 2; esses alunos não deveriam ser aparentemente discriminados pela indicação do vereador. São alunos que também precisam ser assistidos da mesma forma.

Publicidade

O Artigo 7° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) diz: “Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual proteção da lei”.

A equipe do Bahia Política tentou contato com o vereador, para saber o motivo da indicação ser exclusiva para as duas unidades do Colégio Militar da cidade e não ampla para as outras unidade de ensino do município; más nossas ligações não foram atendidas, nem retornadas até a publicação desta matéria.

Matéria em atualização

Baixe nosso aplicativo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp