16 de janeiro de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Aeroportos da Infraero têm aumento de passageiros neste fim de ano

Aeroportos da Infraero têm aumento de passageiros neste fim de ano

 

Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos registrados de covid-19 em todo o país, os brasileiros estão voltando a viajar no final do ano. Os aeroportos administrados pela Infraero devem receber cerca de 3 milhões de passageiros até 3 de janeiro. De acordo com a empresa, que opera 37 aeroportos em todo o país, o número será 44% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com informações repassadas pelas companhias aéreas, o número de pousos de decolagens deve chegar a 22,6 mil, 37% maior em relação ao ano passado, quando foram registrados 16,5 mil entre 18 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro deste ano.

De acordo com a Infraero, com a continuidade da pandemia, seguem as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manutenção do distanciamento social, uso de uso de máscara e higienização das mãos.

Devido à grande movimentação nos terminais, a Infraero recomenda que os passageiros com destino internacional cheguem com antecedência de 3 horas para voos internacionais e de 1h30 para voos nacionais.

Brasília

No Aeroporto de Brasília, administrado pela Inframérica, serão esperados 285 mil passageiros e 2 mil pousos e decolagens entre hoje e 2 de janeiro. Foram colocados 30 voos extras para atender à demanda.

Amanhã (28) e quinta-feira (30) serão os dias com maior fluxo de passageiros, com 43 mil usuários por dia. Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Salvador, além novas rotas, como Porto Seguro (BA), Jericoacoara (CE) e Ilhéus (BA).

Na capital federal, os destinos internacionais mais procurados são Lisboa e Cancún, no México. São esperados 5 mil embarques e desembarques na área internacional.

A orientação é para que os passageiros cheguem ao aeroporto com duas horas de antecedência, usem máscaras faciais e evitem aglomerações nos portões de embarque.

Agência Brasil

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp