17 de janeiro de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Brasília Iluminada abre celebrações de fim de ano na capital federal

Brasília Iluminada abre celebrações de fim de ano na capital federal

 

Reconhecida internacionalmente pela arquitetura, pelos espaços abertos e por seu amplo horizonte, a capital federal abre na noite desta quarta-feira (22) mais uma edição do Brasília Iluminada, série de eventos que agregam, em vários pontos da cidade, elementos decorativos para celebrar o Natal e as festas de fim de ano. Até o dia 20 de janeiro, estão previstos shows, apresentações teatrais e ações sociais diversas na cidade.

A cerimônia de inauguração do “projeto contemplativo” será às 18h30, em solenidade na Praça do Buriti, quando será acesa toda a decoração luminosa, que abrange uma área de 415.770 metros quadrados.

Ali perto, terão início também as apresentações musicais, com o Coral 10 e a Orquestra Filarmônica de Brasília, em um dos 11 eixos do Brasília Iluminada: o Céu de Brasília, localizado entre a Praça do Cruzeiro e a Catedral Rainha da Paz — onde fica montada uma estrutura com tablados.

Outro eixo – as Torres/Pórticos — marca a entrada da Esplanada dos Ministérios e da Praça do Buriti com sinos cenográficos. Segundo o governo do Distrito Federal, o ponto de maior destaque é o Brasília Encantada, composto pelo Lago de Brasília, um grande espelho d’água, e o Eixo Central.

Mais detalhes sobre os 11 eixos do Brasília Iluminada podem ser vistos aqui.

Agência Brasil

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp