19 de janeiro de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Campanha Bahia Estado Solidário arrecada donativos para desabrigados no sul da Bahia

Campanha Bahia Estado Solidário

Foto divulgação

Servidores que atuam nas secretarias estaduais, autarquias, fundações e empresas públicas, além dos postos SAC, podem ampliar a corrente do bem em prol dos desabrigados pelas chuvas no sul da Bahia. A campanha Bahia Estado Solidário arrecada donativos para ajudar essas pessoas até o dia 28 de janeiro. Os servidores podem doar alimentos não perecíveis, água, roupas, e materiais de higiene e limpeza. Vale ressaltar que as doações devem ser feitas em seus próprios locais de trabalho.

A campanha é resultado de uma parceria do programa Bahia Estado Voluntário com os órgãos públicos estaduais. O intuito é fortalecer o sentimento de solidariedade em favor da população das cidades atingidas pelas chuvas. A tragédia afetou mais de 470 mil pessoas, com mais 34.163 desabrigados e 42.929 desalojados. São 136 municípios em situação de emergência, que registraram inundações, alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra causados pelos temporais e cheias dos rios.

“A Bahia é um estado solidário, e esta campanha vem fortalecer os laços de cidadania e solidariedade dos servidores públicos da Bahia para ajudar aos desabrigados pelas chuvas em nosso estado. Somos todos um só povo e compartilhamos com a dor e o desespero de quem perdeu tudo e não tem o que comer, nem onde morar”, afirma a coordenadora do programa Bahia.Estado Voluntário, Kátia Camillo.

Plataforma

A plataforma Bahia.Estado Voluntário possibilita a intermediação entre voluntários e entidades. Os candidatos que pretendem atuar em um trabalho voluntário devem fazer o cadastro na ferramenta, informando as suas áreas de interesse e os horários disponíveis. As entidades públicas ou privadas cadastram seus projetos e informam quais são as necessidades de voluntários. Quando os dois lados coincidem, ocorre a intermediação. (Ascom/Saeb)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp