24 de janeiro de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Delegado Idelfonso Monteiro completa 5 anos à frente da delegacia de Amélia Rodrigues

Foto reprodução; Fala Genefax

Na última terça (30) o delegado Idelfonso Monteiro completou 5 anos no comando da delegacia da cidade de Amélia Rodrigues. Foram anos de luta e uma parceria com bons resultados com PM. Ao chegar na cidade, o delegado encontrou uma equipe de primeira como o investigador Reinaldo Sacramento e o escrivão Cláudio Pereira.

De imediato, Idelfonso Monteiro, conheceu outro Monteiro; Rodrigo Monteiro, era o comandante do 2º pelotão da PM na cidade, que faz parte da 20ª CIPM. Dai em diante foi só sucesso cada operação e a cidade de Amélia Rodrigues, saiu do mapa da violência, na época era uma das mais perigosas para se viver no Brasil. Em entrevista ao Fala Genefax, Dr. Idelfonso, ou o grandão da Civil, como é chamado por muitos moradores da cidade, fala sobre sua trajetória na cidade que leva o nome de uma educadora baiana.

Foto reprodução; Fala Genefax

“O panorama era assustador. Já vi e vivi muita coisa em Amélia Rodrigues. Já senti medo, já me emocionei, já tive raiva, já fiquei triste ao ser questionado sobre os ‘segredos’ do bom trabalho desenvolvido”, disse.

“Não se faz segurança pública sozinho. O verdadeiro mérito do trabalho ao longo deste período, foi ter sempre ao seu lado grandes profissionais – os melhores, com destaque para a figura do Coordenador Regional – Dr. Rafael Almeida, os parceiros de Delegacia (em especial, o Investigador Reinaldo Sacramento – na minha opinião ‘o melhor da Bahia’ e o Escrivão Cláudio Pereira) e os sempre presentes companheiros da Polícia Militar (20ª CIPM)”.

Sobre os planos para o futuro, Idelfonso diz que Amélia não é uma cidade fácil de se trabalhar, porém, o seu coração aperta quando pensa em sair por já possui uma identificação com o município. “Gosto daqui, sei que posso fazer algo mais em benefício da cidade. A população pode não ver, pode não sentir, mas nós estamos lá, fazendo o possível para melhorar e dar a eles um pouco mais de segurança”.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp