16 de janeiro de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Gildo Baleia, um nome forte e respeitado e articulado na região

Gildo Baleia/ Foto; rede social

Não adianta ser mais um no meio da multidão, tem ser e ter um diferencial. Quem chega nos Hospital Ângelo Martins (HAM), na cidade de Coração de Maria, não sai sem o atendimento devido, e ainda, conhece a estrutura da unidade e para melhorar o clima, nada melhor que tomar um cafezinho com o famoso Gildo Baleia. Esse nome tem crescido positivamente em toda a região e Recôncavo.

Quando o assunto é saúde, Gildo, faz muito mais que os deputados que dizem defender a bandeira, defender a causa da saúde no estado.

De família humilde, pouca gente imaginava que aquele menino barrigudo, perturbado e brincalhão, ia se transformar em no Gildo Araújo Júnior. Nascido e criado na Rua Manoel Vitorino, 87, Centro da cidade de São Félix, ele não esquece da sua origem e de tudo que passou; “eu me lembro das broncas que meu pai Gildo e minha mãe vaninha me davam para eu ir pra escola, mesmo assim eu ainda tentava jogar bola com os coleguinha da sala, e quando meu pai sabia, ficava de castigo. Foi e melhor e única coisa que meu pais podiam me oferecer, era a educação, eu e meus três irmão soubemos aproveitar isso bastante”, declarou Gildo com os olhos cheio de lágrimas.

Gildo Baleia é diretor do hospital Ângelo Martins
Gildo Baleia/ Foto; rede social

Hoje, além de ser considerado um dos melhores administradores de unidade hospitalar, Gildo, ainda tenta bater o baba, más tá pesado, joga um pouco, por que patrocina o lazer da galera, ai já sabe né, se não jogar ele toma bola e já era. Brincadeiras á parte, hoje o Gildo Baleia, se tornou braço direito do senador Coronel. Pai de dois filhos e esposo de dona Karine Silva Araújo, ele divide o tempo com lado empresarial e familiar; perguntamos a digníssima, como consegue dividir essas duas tarefas diárias, sem ter problemas, ela respondeu facilmente, “é muito amor envolvido”.

Gildo Baleia, além de ser respeitado no meio político na região, tem um carinho diferenciado por parte do colaboradores do HAM. É que da hora que chega a hora que sai, um abraços atrás do outro já faz parte desta rotina. Acredite, isso já contagiou até mesmo fora da estrutura hospitalar, se espalhando por vários locais que frequenta, em São Félix, sua cidade natal a frase já virou mania “Chama Gildo que ele resolve logo”.

Muito difícil encontrar uma pessoa do meio político que tenha tanto carinho e respeito, más basta querer, entender e ajudar. essa é a receita que ele deixou escapar durante conversa com a equipe do Bahia Política.

E a inveja? “Amigo, quem tem inveja de mim eu apenas coloco em minhas orações para que consiga ter o mesmo coração que tenho, limpo e sem rancor de nada”, finalizou Baleia.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp