24 de janeiro de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Moradores de Canavieiras (BA) afetados por chuvas poderão sacar FGTS

Moradores de duas cidades atingidas por chuvas poderão sacar FGTS

reprodução

 

Os trabalhadores de Canavieiras (BA) poderão sacar, a partir de amanhã (6), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O município foi afetado pelas chuvas recentes que atingiram a Bahia.

Cada trabalhador atingido pelas enchentes poderá retirar até R$ 6.220. Somente poderão sacar o FGTS os moradores de endereços informados pela Defesa Civil dos municípios à Caixa Econômica Federal.

A retirada poderá ser pedida por meio do aplicativo FGTS até 10 de março. Basta o trabalhador abrir o aplicativo e escolher a opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Os documentos – foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre – poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.

Caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge, será necessário também enviar certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.

Ao pedir o saque, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem nenhum custo. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Mais informações podem ser obtidas no site www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/ ou entrar em contato com a Caixa no telefone 0800-726-0207.

No dia 23, a Caixa tinha liberado o saque do FGTS para os moradores de dois outros municípios afetados por enchentes: Eunápolis (BA) e Águas Formosas (MG). Eles também terão até 10 de março para pedirem a retirada e enviarem os comprovantes residenciais.

Agência Brasil

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp