27 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Opinião; pagamos tantos impostos em troca de nada, é a Bahia

Banner BP notícias

Quando faz sol é poeira, quando chove é lama; infelizmente é assim que a maioria dos municípios da Bahia estão, uma calamidade somente lembrada a cada eleição. Falta uma infraestrutura que realmente atenda a comunidade, uma demanda que poucos prefeitos fazem, porque a obra fica enterrada. Dinheiro não falta, captação de recursos também, na verdade o que vejo faltando é vontade humana de tirar os pagadores obrigatórios de impostos da lama, onde vivem como se fossem porcos nos chiqueiros, espalhados por um estado que pouco faz ou ajuda a resolver esse problema.

A maioria dessas tragédias recentes causadas pelas chuvas, poderia ser evitada, más deixa pra lá, fica para mais uma promessa na próxima eleição, e quem sabe, alguém pode ganhar um “trocado” para resolver um problema que poderia ser evitado.

Nos, pagadores dos salários altíssimos de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, govenadores e presidentes através dos nossos impostos, temos que aprender a votar, não pensando no singular, más pensando no plural, em todos, todos de verdade.

Lá vem mais chuva nas próximas horas e ai, vamos esperar as mesmas cenas de alagamentos, ruas interditadas e as águas destruindo o que tanto lutamos para ter? Isso só vai mudar na hora que cada cidadão ter a certeza que o seu poder é o voto, saber usar melhor i título de leitor.

Nunca esqueça que de vereador á presidente da república, todos são nossos funcionários, e devem trabalhar, melhor a vida de cada munícipe, em todas as áreas. talvez, poucos desses políticos já tenha realmente lido a nossa Constituição Federal, de verdade.

 

Antônia Baruque

Dona de Casa é sofredora do sistema