22 de maio de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Tiradas do bp; confira as últimas do poder em São Francisco do Conde

Colunas Tiradas do bp

Confira as últimas do poder na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador.

As vereadoras Lorena e Daoana, não esperaram a indicação do prefeito Calmon e se anteciparam fechando apoio ao pré-candidato a deputado a estadual e ex-prefeito de Santo Amaro. Segundo soubemos, elas ganharam dois cargos com valores altíssimos na prefeitura de Santo Amaro, além de uma ajuda de custo mensal para combustível.

Vários vereadores de São Francisco do Conde estão revoltados com a atitude do presidente da Câmara de vereadores. Segundo apurou a coluna Tiradas do bp, a vereadora de oposição é a única que está sendo beneficiada de alguma forma pelo presidente, talvez uma estratégia para criar uma carreira solo. Um vereador nos informou que o garoto de Campinas não valoriza a opinião dos outros vereadores, más os conselhos de Ró não necessários para ele conduzir a casa.

Tivemos a informação que um cidadão que não mora em São Francisco do Conde, estava ou ainda está na folha da câmara de vereadores, lotado no gabinete de uma vereadores, sem nem ele mesmo ter conhecimento. Um dos irmãos do “fantasminha” é assessor jurídico da vereadora. Ao saber que estava na folha de pagamento e sem receber um centavo, o “fantasminha” procurou a delegacia da cidade, onde prestou uma queixa e está aguardando o desenrolar de mais um escândalo que envolve políticos do município. Rachadinha aqui é apelido, na verdade é uma rachada 100%.

Além da falta de prestígio que alguns vereadores estão tendo por parte do garoto de Campinas, agora o líder do governo na Câmara passou a ser a pessoa mais difícil para o diálogo, vereadores reclamam da falta de atenção, compromisso político e articulação. Parece que a mosca azul já pousou nele, aliás, várias moscas.

Por ser a fiel escudeira de Calmon, Grace Tanferi, tem sofrido aperto de todos os lados, mas mantem a lealdade e o compromisso com o desenvolvimento da cidade. Segundo apurou o nossa coluna, ela não se abala com esse tipo de politicagem suja que nunca levou ao crescimento de município.

Todas as pessoas citadas, garantimos o direito ao contraditório, mandem por escrito no zap da nossa redação.

Tiradas do bp é uma coluna que fala dos bastidores da política na Bahia. Fique atento, poderemos voltar a qualquer momento com mais novidades. Nosso zap é 71-99642-6950