11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Em menos de 24 horas seis armas são apreendidas pela PM

Em menos de 24 horas seis armas são apreendidas pela PM

Foto divulgação; SSP

Seis revólveres, drogas, rádios comunicadores e celulares foram apreendidos por policiais militares durante diferentes ações ocorridas nas cidades de Salvador e Conde.

Em Conde, uma equipe da Cipe Litoral Norte foi acionada, no início da manhã de domingo (27), para prestar apoio a policiais da 51ª CIPM (Conde). Denúncias relatavam homens armados no povoado de Cobó.

No local, os militares foram recebidos a tiros por um grupo. Houve revide, dois criminosos fugiram e outros três foram atingidos. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os criminosos foram apreendidos três revólveres calibres 38 e 32, um tablete de maconha, nove porções da mesma droga, 199 pedras de crack, um rádio comunicador, um celular e um carregador portátil.

“A unidade da área fez o levantamento e pediu nosso apoio para averiguar. O policiamento foi intensificado na região, pois é uma area de praia, com uma concentração maior de pessoas”, detalhou o comandante da Cipe LN, major Cis Bahiense.

 

Salvador

Na capital baiana, três revólveres calibre 38, munições, um tablete de maconha, cinco sacos com pedras de crack e 18 pinos de cocaína foram encontrados, no bairro de São Marcos.

Os materiais estavam com três criminosos que entraram em confronto com policiais militares. O trio ficou ferido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um soldado da 47ª CIPM foi atingido durante o confronto e está internado.

“Graças a Deus os tiros transfixaram e o policial está estável e não corre risco de morte”, finalizou o comandante da unidade, major Melquiades Rodrigues. (SSP)