28 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Motopatrulhamento da 12ªCIPM é elogiado por ciclistas da região

O grupo de atletas passava por Ondina, quando recebeu o auxílio da unidade até o bairro de Rio Vermelho, neste domingo (27)

Foto divulgação; SSP

O motopatrulhamento realizado por militares da 12ª CIPM (Rio Vermelho) foi elogiado por ciclistas do grupo “Bike Paz”. Os atletas utilizaram as redes sociais, neste domingo (27), para fazer o reconhecimento do trabalho ostensivo no bairro de Ondina, durante o trajeto.

O organizador do grupo, Rafael Bispo Ferreira, informou que cerca de 30 ciclistas fazem o percurso na orla de Salvador, semanalmente e, durante a atividade, observa a presença de militares em motos, bicicletas, bases móveis e até mesmo a pé. “Isso é importante não só para quem pratica esporte, mas também para os pedestres que circulam na região”, contou Rafael.

A comandante da unidade, major Erica Patrícia, disse que o policiamento ordinário da área de atuação da unidade conta o MotoPeto nas ciclovias da Ondina até a extensão Rio Vermelho. “O trabalho é feito principalmente nos horários de pico, a fim de coibir crimes contra as pessoas que utilizam bicicletas”, concluiu a oficial.

Para garantir a segurança dos ciclistas e pedestres também há a ação da Ronda Ciclística, unidade vinculada ao Comando de Operações Policiais da PM, assim como o “Bike Segura”, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública que estabeleceu uma série de providências voltadas para a prevenção de crimes e aumento da segurança nas ciclovias. (Ascom)