28 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Políticos da RMS vão à Agerba em busca de solução para o caso VSA

Reunião na Agerba, Caso VSA

Foto; rede social

O caos do transporte público em vários municípios da Região Metropolitana de Salvador, piorou desde que a Viação Sol de Abrantes deixou de operar na região. Nos últimos dias foram várias denúncias de carros quebrados, falta de combustível durante o trajeto e salários atrasados. Ficou insustentável e a empresa foi retirada de atender a oito cidades.

Durante a tarde desta segunda (31), Alberto Mário, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Camaçari, Ivoneide Caetano, superintendente da ALBA, os vereadores Tagner Cerqueira, Vavau, Dentinho do Sindicato (Camaçari), além do vereador Marivaldo do Amaral (São Francisco do Conde) e outros parlamentares da região, estiveram na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), onde foram buscar uma solução imediata para o grave problema que estão passando os usuários do sistema de transporte público intermunicipal. A reunião foi com o diretor da Agência, Carlos Henrique Martins.

No último dia 28, a Agerba abriu o chamamento para a contratação, com dispensa de licitação, de transportadora para oito linhas de ônibus que atendem as cidades de Candeias, Camaçari, Simões Filho, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Salvador. A vencedora da seleção irá operar as linhas pelo prazo de 180 dias.

Bahia Política