11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Alterações do Regimento Interno é pauta dos vereadores de Camaçari

Alterações do Regimento Interno é pauta dos vereadores de Camaçari

Foto; CMC

Na tarde da quarta-feira (10/03), a Comissão Especial de Reforma e Adequação do Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaçari se reuniu mais uma vez para dar continuidade à discussão a respeito dos itens a serem modificados no documento.

O encontro foi conduzido pelo vereador Dilson Magalhães (PSDB), que é presidente deste colegiado. Essa foi a 12ª reunião para tratar das revisões e, segundo o parlamentar, já houve avanço em diversos tópicos. Essa última reunião dedicou-se a tratar sobre as comissões permanentes e especiais.

O próximo encontro deve acontecer na quarta-feira (16.03), na Sala das Comissões da Câmara. Estão previstas mais duas reuniões para finalizar a revisão pelas comissões, antes de submeter as alterações aos vereadores.

Sobre a necessidade de revisão, os vereadores reconhecem que a sociedade é dinâmica, sendo que o regimento tem 14 anos, estava na hora de uma atualização.

“A situação da população, da sociedade e a realidade da cidade eram outras. As coisas estão avançando e já estava na hora da gente acompanhar esse dinamismo”, pontuou Dilson Magalhães.

O objetivo da revisão do documento é que se crie um regimento mais claro, mais transparente e que acompanhe as mudanças do mundo jurídico, que vai se adequando à realidade atual da sociedade. (CMC)

 

Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui)

Baixe nosso aplicativo (clique aqui)

Siga nossa nova página no YouTube (clique aqui)

Siga o Bahia Política no Telegram (clique aqui)