26 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Graer resgata quatro vítimas de afogamento na RMS

Vítimas foram resgatadas com o auxílio da aeronave Guardião 05, na manhã desta sexta-feira (25), na praia de Busca Vida, em Lauro de Freitas.

Foto; SSP

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar resgataram quatro pessoas de um afogamento, na praia de Busca Vida, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A situação foi iniciada quando duas turistas brasilienses foram puxadas por uma corrente de retorno na região. Uma delas foi resgatada por dois homens, que não obtiveram êxito na segunda ação e também foram puxados.

A quarta vítima foi uma paulista que tentou com um caiaque socorrer as três pessoas, porém, a embarcação virou. Os policiais do Graer estavam envolvidos em uma solenidade quando foram chamados para ação, como conta o comandante da unidade, o tenente-coronel Wolney Anderson.

“Estávamos na comemoração do meu primeiro ano no comando da unidade e dois PMs ligaram informado sobre o ocorrido. Então o Guardião 05, partiu com quatro dos nossos militares para o resgate”, finalizou.

Com rapidez e técnicas apropriadas, o resgate foi bem sucedido e nenhuma das vítimas saiu ferida ou precisou ser encaminhadas para uma unidade de saúde. Bombeiros também foram encaminhados ao local para o socorro após o ocorrido.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta os cidadãos que desejam tomar banho de mar sobre a necessidade de observarem a sinalização sobre a presença das correntes de retorno, realizadas com a presença de uma bandeira vermelha. (SSP)