28 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Jerônimo é o candidato do PT ao governo, Leão poderá fechar com Neto

Vice-governador João Leão

Foto reprodução

Com a  escolha de Jerônimo Rodrigues para disputar o governo do estado, depois da desistência do Senador Wagner (PT) de encarar o desafio, tentaram empurrar Otto Alencar (PSD), que também não aceitou, segundo apurou o Bahia Política, o plano é manter Alencar candidato ao senado e Rui Costa no governo até o fim do mandato, descartando praticamente João leão, atual vice-governador.

O governador que trabalhou nos bastidores para que o nome para a disputa fosse o de Jerônimo Rodrigues, causando um enfraquecimentos em algumas alas do PT, inclusive na Região Metropolitana de Salvador.

Por outro lado, João leão foi praticamente colocado como “carta fora do baralho”, e anda chateado por segundo ele “rompimento do acordo” que previa sua ida para o comando do governo, em uma possível renuncia de Rui para disputar uma vaga ao senado. Tudo caminha para que Leão termine fechando com o grupo liderado por ACM Neto, pré-candidato ao governo.

Segundo se comenta, já foi oferecida a Leão, a vaga ao senado na chapa de Neto, além de espaços em algumas prefeituras, incluindo a da capital baiana. Algumas propostas estão sendo analisadas pelo PP e estão sendo suficiente para convencer João Leão a romper com o governo. Em amis uma tentativa, Rui deve se reunir ainda hoje (11), com o vice-governador.

 

Bahia Política