11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Ladrão de carros é capturado pela 52ª CIPM minutos após crime

O homem foi flagrado com uma arma e um bloqueador de GPS, tentando sair de Lauro de Freitas

Foto divulgação; SSP

Poucos minutos depois de ter roubado um automóvel VW Gol no centro da cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), um homem foi preso em flagrante por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 52ª CIPM. O caso ocorreu na tarde da quarta-feira (2), na rua Ibicaraí.

A equipe patrulhava a região quando deu ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem, um revólver calibre 38 foi encontrado na cintura do condutor e um aparelho bloqueador de sinal GPS foi achado no interior do carro. Ao ser questionado pelos PMs, o suspeito confessou que havia roubado o veículo, na rua Itagibá, momentos antes da abordagem e que tinha a intenção de sair do município.

“Ele foi abordado bem próximo à rua onde roubou o veículo. O suspeito agia sozinho e já tinha passagens anteriores pela polícia, por outros crimes. Ele utilizava esse aparelho para poder circular com o carro roubado sem ser detectado, caso o veículo tivesse rastreador”, detalhou o comandante da unidade, major Everton Monteiro.

Com ele, também foram apreendidos dois celulares, um notebook, uma máquina de cartão, dois carregadores e uma carteira. O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial, onde foi reconhecido pela vítima. (Ascom)